Siga nas redes sociais

Search

Plataforma oferece solução em modelo marketplace para serviços financeiros condominiais

Foto: divulgação.

Visando desenvolver o mercado de crédito para condomínios, a plataforma EmprestaCondo, oferece um marketplace a síndicos, condôminos, prestadores de serviços e fornecedores.

Criada em 2020, a plataforma, com atuação nacional, traz também um “supermercado de crédito” para o setor condominial, como linhas de crédito com prazo de até 120 meses.

A plataforma atua como correspondente bancário e oferece uma série de produtos e serviços financeiros, como empréstimos condominiais,crédito para fornecedores, linhas de crédito com desconto em folha para funcionários de condomínios, além de serviços de garantia de cotas condominiais e ferramentas de gestão condominial.

Com mais de 30 anos de experiência no setor bancário, ele viu a carência no segmento condominial e, ao fundar a empresa, optou por ser mais que uma solução financeira. 

Segundo pesquisas, existem mais de 400 mil condomínios no Brasil, número que só cresce a cada ano. Milhões de brasileiros moram em condomínios e, durante a pandemia, muitos se deram conta de como é importante o condomínio na sua vida, seja pelo espaço, pela estrutura e até mesmo pelas proximidade com seus vizinhos e amigos.

Cada vez mais, o mercado financeiro olha para o condomínio e sua cadeia de fornecedores como ele deve ser visto: um nicho com bilhões de reais depositados, que consome inúmeros serviços financeiros e pode demandar cada vez mais crédito para investimento e custeio. 

Isto explica o crescimento de fintechs, financeiras e demais empresas que se colocam no mercado, e seu crescimento exponencial durante a pandemia. O condomínio não “quebra”, não tem falência e nem recuperação judicial, o risco de crédito é menor que o de muitos outros segmentos.

PRÓXIMOS PASSOS

Para este ano, além da entrada de um novo sócio, ajustes de sistema e a mudança definitiva para Florianópolis, a EmprestaCondo projeta um crescimento nos desembolsos de operações de crédito superior a três dígitos.

Algo muito interessante é que os condomínios têm uma condição enorme de se destacar em soluções ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance”, em português: ambiental, social e governança), que trazem uma série de benefícios, como a valorização do patrimônio, redução de despesas e melhorias para o meio ambiente.

Além do site oficial, é possível acompanhar as novidades e serviços da EmprestaCondo pelo Instagram, Facebook e Linkedin.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail