Siga nas redes sociais

Search

Baía da Babitonga desponta no mercado imobiliário de Joinville e atrai investidores

Foto: divulgação.

Protagonista do cenário náutico de Joinville, a Baía da Babitonga tem seus atributos naturais cada vez mais valorizados com o desenvolvimento urbanístico do bairro Espinheiros que, nas últimas décadas, conquistou novos patamares e, atualmente, é reconhecido como uma das regiões mais promissoras da cidade. 

O processo de transformação da região vem ocorrendo de forma contínua e teve como principais pontos de partida a geografia privilegiada, que atrai turistas e praticantes de atividades náuticas, e a consolidação da rota gastronômica formada por restaurantes especializados em frutos do mar. 

A partir daí, o investimento em melhorias da infraestrutura urbana proporcionou mais visibilidade e o crescimento do seu setor imobiliário que também passou por um processo de reposicionamento. 

Um dos personagens dessa transformação é o empresário Paulo Muller, proprietário do Restaurante e Petisqueira do Paulinho, um dos mais tradicionais da região. Ao chegar ao bairro, em 1994, o cenário que o empreendedor encontrou era muito diferente do que existe hoje:

Segundo o empresário, mesmo diante de um cenário rudimentar, a Baía da Babitonga já mostrava seu potencial e o motivou a investir no local.

Na primeira década dos anos 2000, o bairro efetivamente iniciou seu processo de desenvolvimento que teve como marco principal a criação do Parque Porta do Mar, em 2013. 

Hoje, a rota gastronômica conta com 15 empreendimentos e se mostra como região promissora:

Em relação ao setor imobiliário, ele relata que nos anos 90, não havia infraestrutura, as casas eram mais espaçadas.

NOVOS INVESTIDORES

Filho do empreendedor Paulo Muller, o empresário Anderson Muller vivenciou o desenvolvimento do Espinheiros desde a sua infância e, assim como seu pai, vislumbra o futuro promissor da região. 

Prova disso é que, recentemente, adquiriu um terreno no condomínio Angra, primeiro a ser construído no complexo de condomínios residenciais independentes Península Babitonga, empreendimento assinado pela incorporadora Paysage Corpal, em parceria com a Hacasa Empreendimentos Imobiliários

Ainda sobre o potencial náutico da região, o investidor diz que muitas pessoas que têm barco e apreciam as atividades e esportes náuticos estão buscando morar mais perto do Joinville Iate Clube (JIC), para usufruir da região.

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

De acordo com o Joinville em Dados 2021, elaborado pela prefeitura municipal, no início dos anos 2000, a população do Espinheiros era de aproximadamente 6,1 mil habitantes. Já em 2020, o levantamento apontou que a região contava com cerca de 9,6 mil habitantes. Ou seja, em 10 anos, o bairro cresceu 57%.

No ano passado, a prefeitura concluiu mais uma importante melhoria na região com a construção da nova calçada de aproximadamente 2,3 quilômetros de extensão, ao longo da avenida Baltasar Buschle, principal via do local. 

A calçada é acessível e foi construída preservando a área de mangue do seu entorno. Uma das pistas recebeu iluminação em LED, garantindo mais visibilidade e segurança aos pedestres. 

Além do investimento do poder público, a iniciativa privada está fazendo a sua parte e contribuindo para fomentar o desenvolvimento da região. 

Também no ano passado, a Paysage Corpal revitalizou o Parque Porta do Mar, por meio do programa Parceria Verde.

Com a iniciativa, um dos principais cartões postais da cidade ganhou melhorias como recuperação da calçada em petit-pavè, instalação de bicicletário, floreiras, luminárias e um letreiro instagramável com a frase Eu amo Joinville

A BRISA DO MAR DENTRO DE CASA

Viver próximo ao mar a poucos minutos do centro da cidade, com acesso a todos os tipos de comércio, serviços essenciais e grandes indústrias. 

O complexo de condomínios horizontais independentes Península Babitonga prevê uma área de aproximadamente 700.000 metros quadrados e possuirá localização privilegiada.

Estará em contato com a natureza e o mar e ao lado dos principais atrativos da área náutica da cidade: do Joinville Iate Clube (JIC), do Barco Príncipe, do Parque Porta do Mar e da rota gastronômica dos restaurantes especializados em frutos do mar. 

O Angra, primeiro condomínio a ser construído no complexo, com 90% das suas unidades já vendidas, é formado por 102 terrenos, com áreas que variam de 180 a 328 metros quadrados.

Já o Enseada, segundo condomínio do complexo, terá 116 terrenos, e também celebra grande quantidade das suas unidades reservadas.

Para saber mais, acesse o site da Paysage Corpal clicando aqui e siga a empresa nas redes sociais Instagram e Facebook.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail