Siga nas redes sociais

Search

São José e FIESC celebram cooperação na área da educação e projetam novas parcerias

Foto: Filipe Scotti

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar, se encontraram na última semana para estreitar a parceria e projetar novas ações em conjunto.

Há um ano, a entidade, por meio do Sesi e Senai, é parceira do Movimento Geração do Futuro, programa implementado no município com o objetivo de preparar crianças, jovens e adultos com as competências para uma nova economia global.

Um acordo de cooperação no valor de R$ 1,6 milhão foi assinado recentemente entre a prefeitura e a entidade e prevê o investimento na formação de 46 turmas do 9 º ano de escolas municipais e outros R$ 383 mil na capacitação de 11 turmas de estudantes do 1 º a 8 º ano.

Responsável pela aproximação da prefeitura com a entidade e idealizador da iniciativa em solo josefense, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, foi o articulador da conversa.

Em implementação, o Geração do Futuro irá preparar os jovens para o novo mercado desde o ensino fundamental, de modo que cheguem à idade adulta prontos para atuarem nesta nova economia, sem esquecer daqueles profissionais que buscam se reinserir no mercado de trabalho.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail