São José e FIESC celebram cooperação na área da educação e projetam novas parcerias

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar, se encontraram na última semana para estreitar a parceria e projetar novas ações em conjunto.

Há um ano, a entidade, por meio do Sesi e Senai, é parceira do Movimento Geração do Futuro, programa implementado no município com o objetivo de preparar crianças, jovens e adultos com as competências para uma nova economia global.

Um acordo de cooperação no valor de R$ 1,6 milhão foi assinado recentemente entre a prefeitura e a entidade e prevê o investimento na formação de 46 turmas do 9 º ano de escolas municipais e outros R$ 383 mil na capacitação de 11 turmas de estudantes do 1 º a 8 º ano.

Responsável pela aproximação da prefeitura com a entidade e idealizador da iniciativa em solo josefense, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, foi o articulador da conversa.

Em implementação, o Geração do Futuro irá preparar os jovens para o novo mercado desde o ensino fundamental, de modo que cheguem à idade adulta prontos para atuarem nesta nova economia, sem esquecer daqueles profissionais que buscam se reinserir no mercado de trabalho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais