Jaraguá do Sul deve ser a primeira cidade do Brasil a ter um posto de combustível que opera no sistema self- service, onde o próprio motorista pode optar por abastecer o veículo, como já acontece no Estados Unidos e em alguns locais da Europa.
A novidade só será possível porque, recentemente, a empresa ganhou através de uma liminar na Justiça Federal o direito de utilizar o sistema.
De acordo com os gestores do negócio, o novo formato será implantado gradativamente e, inicialmente, funcionará como um projeto-piloto em uma das unidades da cidade catarinense.
“Essa novidade é motivo de orgulho para nós, pois mais uma vez nos posicionamos como uma empresa inovadora. Nós fomos pioneiros em implantar as primeiras lojas de conveniência do Brasil e o primeiro posto de GNV em Santa Catarina é nosso”, destaca o diretor-presidente, Paulo Chiodini.
Para ofertar a opção, os colaboradores receberão capacitação e todo o suporte necessário. Muitos deles passarão a atuar, inicialmente, como monitores e, na sequência, como consultores, em funções como a venda de produtos e acessórios nas lojas.
“A figura do frentista segue sendo de suma importância para nossa atividade, até porque o cliente terá a opção de escolher. E, em casos como de cadeirantes, gestantes, idosos, ou pessoas que estejam com crianças no carro, por exemplo, ainda será necessário o modelo tradicional de atendimento”, complementa o empresário.