Como essa startup quer democratizar, com tecnologia, o acesso a consultas e exames

Um aplicativo que democratiza o acesso da população a consultas e exames. Esse foi o objetivo da SARAR, de Florianópolis. Um dos grandes diferenciais é que não há cobrança de mensalidade ou taxa para o paciente, além de todo o processo ser totalmente digital. Para saber mais como a startup funciona, conversamos com um dos sócios, Ricardo Sempre Bom. Confira no Economia SC Drops:

Como surgiu a necessidade de criar a SARAR?

Um dos sócios, o Samuel Martins, trabalhava em uma empresa do segmento de cartões de descontos e percebeu que os usuários gastavam com as mensalidades e lhes faltava dinheiro para investir nas consultas e exames. Também percebeu a dificuldade que as pessoas tinham em agendar consulta por telefone. Assim nasceu a Sarar, com o propósito de facilitar aos pacientes consultas e exames particulares com descontos.

Como a plataforma funciona na prática?

É bastante simples, basta baixar o aplicativo ou acessar o site. Em seguida, selecione a especialidade que pretende agendar, e as clínicas mais próximas aparecem por geolocalização, já com o valor da consulta. A pessoa  escolhe o melhor dia e horário para o agendamento e faz um cadastro rápido (somente nome, telefone e e-mail). O paciente será atendido através do chat, pelo funcionário da própria clínica. 

Qual o diferencial? 

Com o Sarar o usuário não paga mensalidades ou taxas e o aplicativo oferece informações que facilitam a escolha do paciente, para agendar uma consulta ou exame de maneira 100% digital, com descontos de até 70% de desconto.

Como a digitalização do setor de saúde beneficia tanto quem trabalha com o segmento, quanto quem usufrui dessas ferramentas tecnológicas? O que ainda precisa melhorar?

Quem nunca precisou ligar para várias clínicas para conseguir agendar uma consulta? Telefones ocupados ou escutar uma música na espera faz o paciente desistir e partir para outra. No atendimento digital, uma atendente consegue atender 10 pacientes ao mesmo tempo, trazendo agilidade e mais agendamentos para as clínicas e laboratórios. Clínicas recebem novos pacientes todos os dias e o usuário consegue agendar sua consulta pelo celular ou computador de onde estiver. Aplicativos como a Sarar, que facilitam a vida dos pacientes e geram valor para o mercado de saúde, só tem um ponto a melhorar: ser conhecido pela população em geral.

A tecnologia funciona mesmo no setor, principalmente nesse segmento em que a SARAR atua?

A tecnologia aproxima e facilita a comunicação entre o público que procura um atendimento médico de qualidade e as clínicas que oferecem este serviço com valores reduzidos. Os pacientes conseguem agendar um médico especialista, com a facilidade em ter todas as informações na palma da mão. Já a clínica, recebe esse paciente em um canal exclusivo (chat), ganhando novos pacientes todos os dias. O aplicativo Sarar é muito fácil e intuitivo para agendar uma consulta ou exame, e com apenas um cadastro, uma pessoa pode agendar para toda a família, muito comum para as mulheres que geralmente ficam responsáveis pela saúde de todos e têm que levar os pais, avós, filhos e esposos ao médico.

Para 2022, quais os planos da empresa?

O objetivo da Sarar para 2022 é se consolidar como o aplicativo de agendamento de consultas e exames em Santa Catarina e já confirmado a abertura da expansão na região de Ribeirão Preto (SP).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais