Com um crescimento de 94% no faturamento da empresa e um aumento de 79% na base de clientes no último ano, a fintech Asaas, de Joinville, passa por uma reestruturação interna para comportar as mudanças vindas com a expansão da fatia de mercado.
Com isso, o co-fundador Diego Contezini, que antes ocupava o cargo de vice-presidente, agora é o novo CEO da empresa, que oferece uma conta digital completa focada na gestão de cobranças de pequenas e médias empresas.
Atualmente, conta com mais de 650 mil contas ativadas e quase 500 colaboradores, com atuação no mercado em todas as regiões do Brasil.
“Como a empresa se tornou um conglomerado com diversos negócios, passamos a centralizar todas as áreas embaixo de sete C-levels, colocando o Diego como CEO para otimizarmos as tomadas de decisão do dia a dia”, destaca Piero Contezini, co-fundador do Asaas, que agora assume como executive chairman da fintech.
Desde 2014, o Asaas recebeu mais de R$ 90 milhões em investimentos. No ano passado, a marca foi autorizada pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil.
Este ano, a companhia projeta alcançar mais de 1 milhão de contas digitais criadas por pessoas jurídicas e mais do que dobrar o faturamento obtido no ano passado.