Siga nas redes sociais

Search

Vale da Cerveja produz 1 milhão de litros por mês, 10 vezes mais a per capita da média nacional

Foto: det-anan sunonethong/AdobeStock

Vale da Cerveja produz per capita ao mês o que a média nacional registra ao ano. Este é um dos dados revelados por uma pesquisa inédita realizada com 16 cervejarias fundadas entre 2003 e 2020 pela associação que reúne cervejarias dos municípios catarinenses de Blumenau, Indaial, Gaspar, Pomerode e Timbó.

De acordo com o estudo, a média é de 1,84 litros de cerveja artesanal por habitante ao ano no Brasil. Na região, que soma 1 milhão de litros por mês, são mais de 20 litros no mesmo período. 

Em relação a diversidade, são 114 rótulos diferentes disponíveis o ano inteiro, em 47 estilos. E boa parte das cervejarias atua ainda com lançamentos sazonais.

Para o presidente do Vale da Cerveja, Valmir Zanetti, a pesquisa realizada pela entidade traduz em números o que a atmosfera de valorização da cerveja local já demonstra:

“O mercado da cerveja artesanal é coletivo: são dezenas de marcas, que produzem em diversas escalas de volume e que primam pela qualidade, não à toa, 70% das associadas já contam com um sommelier de cervejas para acompanhamento dos seus produtos. Esta litragem e o que ela representa diante da média nacional mostram que o Vale da Cerveja é uma região com diferenciais que ficarão cada vez mais evidentes”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail