Siga nas redes sociais

Search

5 motivos para participar do Startup Summit

Foto: divulgação.

Um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país, o Startup Summit será novamente presencial e ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

De acordo com Alexandre Souza, coordenador do evento, tudo está sendo organizado com estrutura para superar as edições anteriores:

O evento é referência nacional e internacional nos segmentos que propõe. Por isso, o Economia SC traz 5 motivos para participar do evento, confira abaixo:

CONTEÚDOS DE QUALIDADE E CONECTADOS COM O DIA A DIA DE QUEM EMPREENDE

Um dos propósitos do Startup Summit é proporcionar conteúdos de qualidade que fazem sentido no dia a dia do empreendedor. Este ano, a quinta edição do evento contará com 7 palcos, 14 trilhas de conteúdo e 90 palestrantes que abordarão assuntos estratégicos para empreendedores de startups e  empresas de alto crescimento do setor tecnológico como marketing e vendas, growth, investimentos, M&A, cultura e talento, tecnologia e produto, tendências, entre outros. Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá também uma feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups de diferentes estágios de desenvolvimento, desde a fase inicial até marcas consolidadas no mercado.    

UMA OPORTUNIDADE DE CONHECER O ECOSSISTEMA DE SC

O setor tecnológico de Santa Catarina possui o terceiro melhor desempenho do país, com 17.720 empresas e crescimento de 63% entre 2015 e 2020, conforme dados levantados pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Outro destaque do estudo é o reconhecimento do setor catarinense de tecnologia como o mais especializado do Brasil pelo terceiro ano seguido, com mais da metade (61,5%) dos profissionais atuando diretamente em empresas especializadas em tecnologia. Esses dados evidenciam as possibilidades do ecossistema catarinense e mostram que o estado pode ser o lugar certo para investir em inovação e empreender, aproveite o Startup Summit para conhecer as empresas da região e as soluções que elas oferecem.

ALÉM DE SER UMA VERDADEIRA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Este ano, o Startup Summit  vai para sua quinta edição e uma das novidades é o espaço reservado para o programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que visa preparar e educar empreendedores e sócios de startups inovadoras para captar recursos e aprimorar seus modelos de negócios. Um dos objetivos do programa é conectar empreendedores e investidores, fazendo com que o investimento chegue de forma mais rápida às startups. Portanto, o Startup Summit é o evento ideal para empreendedores que precisam aprender a captar recursos para fazer o seu negócio crescer. 

ATÉ PORQUE ESTAMOS FALANDO DE UM EVENTO INTERNACIONAL

Além de grandes nomes do empreendedorismo inovador nacional, o palco do Startup Summit receberá também palestrantes internacionais. Um dos nomes já confirmados é o do escritor Chris Yeh, coautor do livro Blitzscaling, best-seller que explica o método de crescimento exponencial utilizado por empresas de alta tecnologia como Amazon, Alibaba e Airbnb. Chris Yeh escreveu o livro junto com Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, com quem possui outro título publicado. A Aliança, livro de 2014, explica como gerir talentos na era digital. Participar do evento é uma excelente oportunidade de aprendizado frente a frente com o escritor e criador das metodologias mais utilizadas no universo das big techs. 

E VAMOS APRENDER COM PLAYERS LOCAIS E NACIONAIS TAMBÉM

O Startup Summit é referência no fomento de startups. Já subiram no palco do evento empresas que hoje são grandes players, como RD Station, Exact Sales, Cashway, Delivery Much, Asaas, Questum, a55, entre outras. Neste ano, estarão presentes no Startup Summit empresas como EBANX, Sólides, Omie, Loft, Gupy, Único, Mercado Bitcoin, Google, AWS, Astella Investimentos, G2 Capital e muito mais. Portanto,  participar do evento será uma verdadeira aula prática sobre negócios e empreendedorismo. Além disso, é uma oportunidade única de trocar uma ideia cara a cara com esses nomes.

Para quem quiser participar do evento, as vendas de ingressos já estão disponíveis no site clicando aqui.   

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail