A Checklist Fácil, empresa que pertence ao grupo Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do país, registrou alta de 50% no faturamento, atingindo R$ 24 milhões no ano passado. As projeções indicam crescimento de 46%, atingindo R$ 35 milhões para este ano. Atualmente, a empresa já conta com mais de 1 mil clientes, sendo 130 no exterior.
Os dados otimistas têm como base a crescente demanda pelo uso do software. Apenas no mês de janeiro, houve um aumento de 333% no número de checklists aplicados pelos clientes dentro da ferramenta, em comparação com o mesmo mês do último ano. Em números absolutos, as aplicações através da ferramenta passaram de 450 mil para 1,5 milhão.
De acordo com o CEO da empresa, Rafael Zambelli, mais empresas vêm aderindo a essa solução em função da eficiência operacional gerada pelo uso do software:
O empresário destaca que o impacto do checklist nas empresas é grande, podendo economizar até 80 mil folhas de papel por ano, além de mais eficiência para os times que utilizam a ferramenta.
O software está presente em todo o país, e cada cliente pode customizar as funcionalidades do checklist de acordo com suas necessidades. É possível, por exemplo, auditar máquinas, prever perdas ou controlar a entrada de colaboradores terceirizados, agregando valor a mais de 100 subsegmentos.