Agência organiza roteiro de inovação para Portugal

Atentas à rapidez com que a transformação digital tem influenciado e modificado o ambiente organizacional, as empresas estão cada vez mais dispostas a apostar na inovação aberta. Este foi um dos pontos observados pelos participantes do Roteiro de Inovação Portugal realizado em 2019.

Esse ano, a viagem acontece de 8 a 15 de outubro e promete mostrar iniciativas que fazem uso do conhecimento e de ideias vindas do ambiente externo com o objetivo de aumentar o potencial inovador e alavancar os negócios.

Um dos participantes da última edição foi o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo. De todas as provocações vivenciadas durante a viagem, o executivo destaca que o que mais o motivou foi entender o poder das companhias de romper barreiras e destinar investimentos em nome da inovação. Em Portugal, muitas vivências foram inspiradoras:

“Nós trabalhávamos mais com uma forma de inovação fechada, seja em relação a ideias, desenvolvimento e até mesmo fornecedores e participações em feiras, mas nesse momento achei que deveríamos estar mais presentes onde tem inovação aberta”.

Para o gerente técnico comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch, a viagem foi uma forma excelente para ter uma nova visão de inovação. A oportunidade permitiu entender que é possível apostar no processo de inovação disruptiva, o que é bastante desafiador para a empresa com sede em Içara:

“No meu retorno, conversei com o CEO, contei sobre tudo o que foi visto em Portugal e a partir daí entendemos que tínhamos que investir em uma estrutura fora da empresa”.

O roteiro é organizado pela Alfa Comunicação e Conteúdo através do Hub Alfa. A viagem acontece de 8 a 15 de outubro, terá seis noites de hospedagem e 5 dias de visitas técnicas, incluindo o deslocamento para os locais do roteiro técnico.

Empresários e lideranças locais interessados em participar podem obter mais informações no site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais