Com uma pequena diferença de pontos, Monique Reinert, CEO do Grupo Cascanéia, venceu o 2º Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, promovido pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig).
“É muito gratificante estar receber esse prêmio, representando minha família, meus irmãos e meus pais, que há 35 anos, agricultores, decidiram começar aquele que hoje é um dos mais reconehcidos parques aquáticos da região”, comemorou a empresária.
Além do troféu, um certificado expedido pela Acig, uma bolsa de estudos de pós-graduação na Unicesumar e veiculação da premiação em outdoor.
Os outros finalistas foram Mariana Rosa Nunes Masson, fundadora e diretora do Laboratório Hologene, e Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas.
A avaliação contou com critérios como: histórico empreendedor, senso de oportunidade, liderança, criatividade, resiliência/adaptabilidade e missão e visão do negócio.
“Acompanhamos de perto todo o processo e vimos o quanto foi difícil para os jurados atribuírem as notas aos participantes. Temos na nossa cidade empresários extremamente qualificados e sabemos que muitos mereceriam o título de empresário do ano”, comentou Edemar Ênio Wieser, presidente Acig.
Leopoldo Schmalz, que empresta o nome ao prêmio, foi fundador das Linhas Círculo, em Gaspar, uma das maiores indústrias de linhas e suprimentos para artesanato do país.