Siga nas redes sociais

Search

Sucesso nas festas do BBB22, robô que serve sorvete foi criado por startup de Joinville

Caio Arantes, Roberto Homem de Mello e Guilherme Menegaço. Foto: divulgação.

O Brasil vem se destacando quando falamos no ecossistema das startups e, também, sobre a robótica. Entre os projetos diferenciados está a Roboteria, startup de Joinville pioneira em servir sorvetes através de um robô.

Desenvolvida por Caio Junqueira Arantes Filho, Guilherme Menegaço e Roberto Homem de Mello, o projeto teve início em reuniões familiares dos três sócios fundadores.

“Quando tínhamos visitas dos parentes, notamos que a robótica era de interesse mútuo, desta forma, vimos uma grande oportunidade de trazer um pouco desse conhecimento, desse mundo que existe dentro da indústria, também para o varejo”, comenta Caio.

Mas a expectativa da vivência não ficaria apenas no ambiente familiar, tendo como objetivo introduzir uma novidade para as pessoas.

“Além disso, claramente, também queríamos usar toda essa questão do benefício que a robotização pode trazer, como redução de custos, eficiência, padronização, estabilidade do processo, entre outros. Vemos que é bem importante também, a experiência do consumidor. Quando desenvolvemos um novo projeto e ao montarmos um quiosque da Roboteria focamos muito na experiência, que é fazer realmente que aquele momento seja diferenciado para o cliente”, afirma.

A partir de um tablet, o cliente faz seu pedido personalizado, efetua o pagamento e recebe o produto, que são sundaes e milk-shakes em sabores variados, em copos e canudos biodegradáveis.

O equipamento esteve presente na última edição do Big Brother Brasil e foi sucesso entre os participantes da temporada. De acordo com os empresários, após a aparição em algumas festas do programa, a procura pela novidade foi alta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail