Sucesso nas festas do BBB22, robô que serve sorvete foi criado por startup de Joinville

O Brasil vem se destacando quando falamos no ecossistema das startups e, também, sobre a robótica. Entre os projetos diferenciados está a Roboteria, startup de Joinville pioneira em servir sorvetes através de um robô.

Desenvolvida por Caio Junqueira Arantes Filho, Guilherme Menegaço e Roberto Homem de Mello, o projeto teve início em reuniões familiares dos três sócios fundadores.

“Quando tínhamos visitas dos parentes, notamos que a robótica era de interesse mútuo, desta forma, vimos uma grande oportunidade de trazer um pouco desse conhecimento, desse mundo que existe dentro da indústria, também para o varejo”, comenta Caio.

Mas a expectativa da vivência não ficaria apenas no ambiente familiar, tendo como objetivo introduzir uma novidade para as pessoas.

“Além disso, claramente, também queríamos usar toda essa questão do benefício que a robotização pode trazer, como redução de custos, eficiência, padronização, estabilidade do processo, entre outros. Vemos que é bem importante também, a experiência do consumidor. Quando desenvolvemos um novo projeto e ao montarmos um quiosque da Roboteria focamos muito na experiência, que é fazer realmente que aquele momento seja diferenciado para o cliente”, afirma.

A partir de um tablet, o cliente faz seu pedido personalizado, efetua o pagamento e recebe o produto, que são sundaes e milk-shakes em sabores variados, em copos e canudos biodegradáveis.

O equipamento esteve presente na última edição do Big Brother Brasil e foi sucesso entre os participantes da temporada. De acordo com os empresários, após a aparição em algumas festas do programa, a procura pela novidade foi alta.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais