Siga nas redes sociais

Search

Mulheres ACATE promove evento para debater a diversidade no ecossistema de inovação

Foto: Monika Jurczyk/AdobeStock

Com propósito de impulsionar a diversidade no ecossistema de inovação de Santa Catarina, a iniciativa #SouMulherACATE promove um evento híbrido no dia 23, das 18h às 20h30, com trilhas de conhecimento, um workshop e ação de vagas e oportunidades. A iniciativa ocorre no Lounge CIA Primavera e o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ACATE.

O evento será composto por três trilhas. A primeira, com o tema diversidade em pauta, será mediada por Carolina Oliveira, founder da Ellas. Entre os convidados estão Angel Benermann, coordenadora de operações na EAG, Lucas Axel, cofundador na Leadscast e SDR na Soho Brasil, Nara Gocks, consultora do Instituto SAADA e Vinicius Schmidt, consultor na Schmidt Consultoria de Diversidade e Inclusão.

A segunda trilha trata sobre a diversidade na cultura organizacional, mediada por Alline Goulart, diretora de operações na Semente, e terá como convidadas Andreia Cerqueira, vice-presidente de vendas na Microsoft e Manuela Loeser, Global Data Privacy Operations Strategic Manager na Accenture.

A terceira trilha, sobre diversidade na cultura organizacional, será mediada por Vanessa Resente, CEO da Benvou. Entre os convidados, estão Natalia Abreu, head de produto na Ahgora, Pricila Carmo, supervisora de talent aquisition no Mercado Livre e Helena Marques, employer branding na Cheesecake.

Por fim, haverá um workshop com os participantes para que todos possam entender os itens essenciais na geração de um manual corporativo que aborde políticas internas sobre diversidade, mediado por Ana Carolina do Prado, coordenadora de conhecimento e capacitação na Softplan.

“O segundo evento do grupo temático Mulheres ACATE tem como propósito tratar a temática de diversidade em todo o ecossistema de Santa Catarina, além de atrair associados para a ACATE e fortalecer a presença das mulheres no ecossistema de tecnologia”, Carolina de Oliveira, coordenadora do comitê diversidade da associação.

FEIRA DE OPORTUNIDADES

O comitê +Oportunidades fará uma campanha convidando os estudantes e as estudantes das áreas de inovação e tecnologia, e que estão dentro dos marcadores de diversidade, a participarem.

As pessoas que estiverem na ação passarão por uma série de mentorias das Mulheres ACATE focadas em habilidades emocionais e gestão comportamental, buscando contribuir para que sejam profissionais cada vez mais qualificadas ao mercado de trabalho atual.

O Banco de Talentos Mulher ACATE Diversidade será mediado por Milena Veiga, gestora de projetos na secretaria de saúde de Santa Catarina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail