Fastbuilt cresce 20% e meta é chegar a 1 milhão de lares até 2023

O bom momento da construção civil, que segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) cresceu 7,6% no ano passado, tem impulsionado resultados positivos para empresas que trazem inovação ao setor.

A FastBuilt, startup de Blumenau que traz soluções para otimizar o pós-obra e o relacionamento com o cliente, é uma delas.

Nos primeiro quadrimestre deste ano, a empresa, que tem sede no Centro de Inovação Blumenau, cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fundada pelos sócios Jean Ferrari, engenheiro civil, e Adriana Bombassaro, empresária e especialista em tecnologia da informação, a startup conta com 36 clientes atualmente, além de estar presente em mais de 9 mil lares.

“O avanço tecnológico abriu os olhos de muitos para a necessidade de investimento em inovação. A construção civil vai além do trabalho braçal no canteiro de obras, há todo o planejamento e coleta de dados que podem ser melhorados com a inserção da tecnologia nos processos”, destaca o empresário.

Presente agora em 250 empreendimentos espalhados por sete estados brasileiros, a construtech espera ampliar os resultados ao longo do ano.

“Nosso trabalho vem se consolidando no mercado e a prova disso é esse reconhecimento. Nossa motivação diária é promover facilidades para os nossos clientes, as construtoras e incorporadoras, e consequentemente para os clientes dos nossos clientes, que serão os corretores e os compradores desses imóveis”, afirma Adriana.

A plataforma da startup permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel, como fotos, projetos, fornecedores, garantias, solicitação de assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel e também toda a parte de gestão e controle das vendas e reservas de imóveis pelas imobiliárias e corretores de imóveis parceiros das construtoras.

Leia mais notícias sobre startups aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais