Siga nas redes sociais

Search

Fastbuilt cresce 20% e meta é chegar a 1 milhão de lares até 2023

Foto: Daniel Zimmermann/divulgação.

O bom momento da construção civil, que segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) cresceu 7,6% no ano passado, tem impulsionado resultados positivos para empresas que trazem inovação ao setor.

A FastBuilt, startup de Blumenau que traz soluções para otimizar o pós-obra e o relacionamento com o cliente, é uma delas.

Nos primeiro quadrimestre deste ano, a empresa, que tem sede no Centro de Inovação Blumenau, cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fundada pelos sócios Jean Ferrari, engenheiro civil, e Adriana Bombassaro, empresária e especialista em tecnologia da informação, a startup conta com 36 clientes atualmente, além de estar presente em mais de 9 mil lares.

“O avanço tecnológico abriu os olhos de muitos para a necessidade de investimento em inovação. A construção civil vai além do trabalho braçal no canteiro de obras, há todo o planejamento e coleta de dados que podem ser melhorados com a inserção da tecnologia nos processos”, destaca o empresário.

Presente agora em 250 empreendimentos espalhados por sete estados brasileiros, a construtech espera ampliar os resultados ao longo do ano.

“Nosso trabalho vem se consolidando no mercado e a prova disso é esse reconhecimento. Nossa motivação diária é promover facilidades para os nossos clientes, as construtoras e incorporadoras, e consequentemente para os clientes dos nossos clientes, que serão os corretores e os compradores desses imóveis”, afirma Adriana.

A plataforma da startup permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel, como fotos, projetos, fornecedores, garantias, solicitação de assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel e também toda a parte de gestão e controle das vendas e reservas de imóveis pelas imobiliárias e corretores de imóveis parceiros das construtoras.

Leia mais notícias sobre startups aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail