Siga nas redes sociais

Search

Integração de plataformas oferece assinatura digital simplificada para empresas

Foto: divulgação.

A assinatura digital é uma realidade que traz muitos benefícios a empresas e clientes. Além da dispensa do papel, este formato traz mais agilidade aos processos que dependem de assinaturas.

Segundo dados da Clicksign, pioneira em assinatura digital, a otimização desse processo pode reduzir o tempo de formalização em até 90%. Em 11 anos, a empresa contabiliza mais de 20 milhões de assinaturas em sua plataforma, totalizando 13% de toda a população brasileira.

“Nossa assinatura é simplificar processos. Estamos em constante evolução para tornar a assinatura digital, que tem validade jurídica, ainda mais segura e confiável. Temos métodos de autenticação diferenciados, como a biometria facial, assinatura manuscrita, selfie com documento original, dentre outros”, compartilha Gabriel Higa, head de canais e parcerias da Clicksign.

Outro passo dado para abranger ainda mais pessoas e empresas, a empresa conta, desde 2020, com a integração do Bitrix24, plataforma com mais de 10 milhões de usuários que oferece ferramentas completas de gestão, CRM e marketing. 

“Essa integração com o Bitrix24, por meio da CRMThink veio para sanar uma demanda que tínhamos com clientes que precisavam integrar nossa plataforma com o CRM próprio deles”, explica.

De acordo com Romualdo Silva, CEO da CRMThink, foi desenvolvido um modelo único e exclusivo com essa parceria, capaz de atender empresas de todos os portes:

“ A contratação da Clicksign já está integrada, não é necessário parar e fazer isso, o que faz o cliente ganhar tempo. Nós já trazemos esse serviço dentro da plataforma. Como eu gosto de brincar, é uma assinatura ‘’powered by Clicksign”.

PROCESSOS MAIS ÁGEIS

“Em nossas rotinas e processos, existem diversos momentos em que necessitamos de aceite e confirmação pelo lado do cliente para avançarmos nas entregas de jornada para a transformação do negócio, tanto na etapa comercial, quanto na etapa de CS e projetos. Após mapearmos nossos processos, diagnosticamos que alguns tinham ligações diretas e impactavam na geração de valor para o cliente”, complementa Maurício Gimenes, diretor comercial da Introduce Tecnologia para Crescer

Foi então que a empresa optou pela automatização e integração do Bitrix24 com a Clicksign.

“Comercialmente, resolveu e acelerou a etapa principal da jornada de compra. Nas etapas de projeto e CS, trouxe clareza para as equipes e clientes, onde também ganhamos muito. Além de ter trazido mais agilidade ao nosso processo de estender ao cliente, nas etapas de jornada, documentos e contratos para termos, formalizando as entregas”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail