A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, irá dobrar a sua capacidade, de 55 para 110 toneladas semanais, na rota Miami-Florianópolis a partir desta quinta-feira, dia 30.
O investimento visa atender a alta de importações registrada no Sul do país em função da retomada da indústria local, após dois anos da pandemia.
De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, além de atender à demanda atual, essa ampliação reflete os ótimos resultados obtidos no primeiro ano de operação, o que ratifica a força comercial dessa rota:
“Movimentamos mais de 650 toneladas neste período. Isso corresponde a aproximadamente R$ 750 milhões em cargas. Ainda, sete estados do entorno foram beneficiados e 138 diferentes importadores atendidos”.
Para Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, a segunda frequência consolida Santa Catarina como um hub logístico do Sul do país, com um crescimento consistente mês a mês:
“A rota Miami X Florianópolis e a eficiência do nosso terminal, que mantém 80% das cargas liberadas em até 24 horas, aliadas ao tratamento tributário diferenciado de Santa Catarina tornam o nosso produto competitivo como poucos”.