Siga nas redes sociais

Search

BRDE Labs abre inscrições para acelerar startups de SC

Marcelo Dutra, vice-presidente de acompanhamento de créditos do BRDE_ Eduardo Moreira, diretor financeiro do BRDE e Iomani Engellmann, presidente da ACATE. Foto: divulgação.

Programa BRDE Labs Santa Catarina está com inscrições abertas para selecionar até 100 startups para aceleração.

Trata-se de uma iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com o objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios que estejam em fase de operação e tração.

Por meio de workshops online, ferramentas e mentorias, as startups selecionadas terão apoio na estruturação e validação das estratégias e processos internos para que consigam ter modelos de negócio e comercial viáveis e escaláveis.

“É uma grande oportunidade para que as startups catarinenses se desenvolvam, ganhem escala e conquistem mercado. Esse programa irá ajudar a alavancar negócios e a fomentar o empreendedorismo e o ecossistema de inovação do nosso estado”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Para participar do processo seletivo é necessário ter CNPJ em Santa Catarina e CNAE de tecnologia. As inscrições vão até 30 de julho através do site clicando aqui

PREMIAÇÃO

Ao final do programa, as startups que obtiverem os melhores desempenhos serão selecionadas para receber uma premiação que vai de R$ 5 mil a R$ 25 mil

A avaliação das empresas será feita em duas etapas: a primeira diz respeito à evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa, enquanto, já a segunda irá avaliar critérios específicos como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe.

As 10 startups premiadas serão anunciadas no evento de encerramento do programa, que ocorrerá de forma presencial em Florianópolis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail