Siga nas redes sociais

Search

Chapecó define setores estratégicos do ecossistema de inovação

Foto: divulgação.

Tecnologia, saúde, máquinas e equipamentos e agronegócio foram os quatro setores prioritários definidos durante o Workshop I do Planejamento de Ecossistema Local de Inovação (ELI) de Chapecó.

Nessa etapa os trabalhos estiveram direcionados para o mapeamento das informações, a identificação dos setores estratégicos e a verificação dos principais atores do município.

Participaram aproximadamente 50 profissionais, que integram o ecossistema de inovação e empreendedorismo do município.

A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, entidades, empresas e gestão pública.

O objetivo é estimular o empreendedorismo, fortalecer o ecossistema de inovação e unir diferentes atores para fomentar negócios inovadores.

“Apresentamos uma síntese dos dados coletados com o setor, as universidades, o governo, as instituições do terceiro setor que expressa a vontade dessa categoria. Com os quatro setores estratégicos definidos temos um direcionamento para conduzir as próximas etapas e para formar a governança que contribuirá nesse processo”, explicou o consultor do Sebrae/SC, Américo do Nascimento Júnior.

Os próximos passos de execução do projeto serão a definição efetiva das ações e de quem será responsável por desenvolver, posteriormente, será elaborado um plano de trabalho.

Para o diretor executivo do Pollen Parque e presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Barichello, a definição dos setores estratégicos contribuirá para que nos próximos anos sejam alinhadas ações em conjunto e coordenadas entre os atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo do município:

“Ainda temos 3 workshops até setembro, assim teremos mapeado todos os setores para criar um plano de ação e colocar as atividades em prática”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail