Siga nas redes sociais

Search

Startup cria plataforma para desenvolver sites low-code e vai lançar novas funcionalidades para Web 3.0

Márcio Gonzaga Jr e Alexandre Adoglio. Foto: divulgação.

Um evento do ecossistema de startups em Santa Catarina uniu, em 2019, os fundadores da Sonica.

Alexandre Adoglio, com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing digital, uniu sua expertise a do Márcio Gonzaga Jr, que tinha uma software house especializada em desenvolvimento web.

A partir desse ponto, decidiram investir em uma plataforma própria que resolvessem as principais dores dos seus clientes: rapidez no desenvolvimento, baixo investimento e conhecimento técnico. 

“Após 8 meses lançamos a plataforma, que disponibiliza um sistema para desenvolvimento de websites sem código ou necessidade de programação. Após um período de testes A/B e validação de canais e personas, firmamos a empresa em 2020. Desde então, focamos em potencializar o negócio, crescendo a base de usuários de 25 empresas iniciais para 210 atualmente”, destaca Alexandre.

A plataforma não necessita de programação ou qualquer tipo de código para criação e gerenciamento de conteúdos, podendo ser utilizada por pessoas sem conhecimento técnico em computação ou programação de sistemas. 

Além disso, inclui também funcionalidades para produção de projetos em Web 3.0, como integração com blockchain, carteira digital e geração de tokens e NFTs.

Recentemente, a empresa foi escolhida para participar do Programa de Incubação do Instituto Gene, que utiliza a metodologia do MIDITEC, considerada um dos 5 melhores do mundo no ranking da UBI Global

“A importância da incubação para nosso negócio é agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas, auxiliando-as na revisão e adequação de nossa proposta de valor com o modelo de negócios, e na identificação de oportunidades de mercado com fornecedores, parceiros e clientes, alinhadas a um processo de capacitação com o objetivo de construir uma estratégia de comercialização de nossos produtos e serviços”, complementa.

O Instituto Gene está dentro do Centro de Inovação Blumenau (CIB), que acumula pouco mais de 1 ano de funcionamento e gera conexões e negócios de valor nas frentes em que atua. Alexandre explica a importância de estar dentro do espaço:

“É de fato uma ótima maneira de conduzir o crescimento do negócio, pois além da conexão com empresas de vários portes temos também as mentorias e eventos do programa Miditec, que fazem do Gene no CIB um lugar único para prosperar”.

PRÓXIMOS PASSOS

Para este ano, os empreendedores estão buscando novas parcerias de canais, como por exemplo o recente lançamento com a SCI Sistemas Contábeis, e também o lançamento das funcionalidades para Web 3.0, que permitem aos clientes o desenvolvimento de projetos integrados à blockchain através de NFTs, tokes, criptomoedas e metaverso.

“Nossa tese é que somente através do website se consegue uma presença digital eficaz. Com a aceleração digital dos últimos anos muitas empresas construíram posicionamento online de forma impulsiva e sem estrutura, não observado alguns princípios como jornada do usuário e conversão. Somente através de um website se consegue extrair todo potencial da internet, desde o tagueamento de links para ranqueamento em mecanismos de busca, geolocalização até a integração com sistemas para geração de leads”, conclui o empreendedor.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail