Siga nas redes sociais

Search

Marvee aposta em solução de gestão financeira por assinatura e se prepara para um novo aporte

Foto: divulgação.

Manoel Victor Tomaz, natural de Blumenau e com 30 anos, é formado em Administração e fundador da Marvee, especializada em gestão e terceirização do departamento financeiro. Até chegar aqui, sua carreira passou por diversas experiências, inclusive empreendendo em áreas totalmente distintas.

O primeiro emprego foi aos 17 anos como auxiliar administrativo na área financeira até chegar ao cargo de coordenador financeiro. 

Logo depois, aos 22 anos, ele engatou um MBA em Gestão na Fundação Getúlio Vargas e deu seu primeiro passo no empreendedorismo.

Uma vez que você prova o gosto de empreender, a sede por criar um negócio de valor, ter alinhamento da visão e atingir os objetivos é o principal combustível para o empreendedor.

E foi o caso do Manoel, que depois de passar pelo seu primeiro emprego, ter sido sócio de uma indústria, agora estava entrando num setor completamente diferente.

O negócio se estendeu por 2 anos e a loja da cidade mais cosmopolita de Santa Catarina foi vendida. Nesse meio tempo, ele foi convidado para prestar uma consultoria financeira para uma empresa do amigo, que era filho do dono da primeira empresa em que Manoel trabalhou. 

Dali surgiu a semente do que é a Marvee hoje, com o Manoel fazendo consultoria para um amigo, que indicou para outro, e assim por diante.

Aí surgiu o produto de BPO, que é a terceirização financeira, mas chegou um momento que o gargalo de crescimento era grande. Então, a partir de março do ano passado, a empresa começou o processo de eliminar a consultoria da cartela de seus serviços e nesse mesmo período montaram um escritório no Centro de Inovação Blumenau (CIB), e começaram a entender mais o conceito de startup. 

SÓCIOS

Enquanto começava o negócio, sua noiva Daniele Guarez, que trabalhava em um tradicional banco na cidade. Como ele não estava mais dando conta de tudo, fez uma proposta para ela compor equipe. Ela passou a gerir o back-office. 

A dinâmica era que Manoel ficasse na rua atendendo clientes e Daniele cuidando da gestão financeira em si. No entanto, desde o início desse ano, passou a ser gestora de gente e cultura da empresa

Dali a equipe foi crescendo, e um novo sócio passou a compor o quadro. Rodolfo Bloemer, que trabalhava na área comercial e depois teve uma experiência como empreendedor em um aplicativo de entregas, foi de consultor para sócio e atual responsável pela equipe de vendas da Marvee.   

PRÓXIMOS PASSOS

O foco da Marvee está nas pequenas empresas de serviços e o principal nicho são agências de publicidade e escritórios de arquitetura. Atualmente, são cerca de 130 clientes com projeção de pelo menos 250 até o fim do ano.  

Agora no segundo semestre, a empresa também prepara o lançamento de um conta digital, que pode ser integrada ao software. 

No ano passado, a Marvee foi avaliada em R$ 10 milhões, o que atraiu olhares (e capital) de investidores-anjos, ajudando a empresa a crescer ainda mais no mercado.

A ideia é que nos próximos meses uma nova rodada seja anunciada, com objetivo de levar a empresa para um novo patamar.

Ainda no radar de novidades, a empresa vai ocupar um espaço maior no CIB com a saída da Paytrack, que vai inaugurar uma nova sede nas próximas semanas, e está estruturando o modelo híbrido de trabalho para os colaboradores. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail