MITHUB Challenge busca soluções voltadas a ESG na construção civil

O MITHUB, hub de inovação do setor de construtechs e proptechs no Brasil, está com inscrições abertas para a 8ª edição do MITHUB Challenge, desta vez com o foco em  ESG na cadeia da construção, desde a produção e uso dos materiais até os trabalhos nas edificações.

O objetivo é atrair as melhores startups que empreguem inovação e tecnologia para solucionar impactos do setor e conectá-las a grandes players do mercado, facilitando o desenvolvimento de todo o ecossistema.

O ecossistema de startups do setor vem crescendo ano a ano, atingindo mais de 950 startups, de acordo com o Mapa das Construtechs e Proptechs, o que demonstra amadurecimento da área e boas oportunidades para o avanço da agenda ESG no setor da construção. 

Marcus Anselmo, embaixador do MITHUB, destaca que há uma predisposição de que o ESG se torne um padrão nas organizações e não mais um diferencial:

“A complexidade da cadeia de serviços e materiais vai obrigar as empresas a se responsabilizarem sobre suas práticas e também nas ações de contratantes e fornecedores. Será exigido que as áreas de compras e suprimentos monitorem outros fatores além do preço e prazo e aumentem o custo de contratação de insumos. Isso abre espaço para startups atuarem em cadeias digitais de suprimentos que reduzam o gasto transacional de validação de fornecedores com validade socioambiental. Veremos como essa pressão evoluirá nos próximos anos”.

COMO PARTICIPAR

As startups inscritas passarão por um processo de avaliação com o crivo de especialistas do setor.

Serão selecionadas as 20 melhores soluções para participarem de rodadas de matchmaking com os mantenedores.

As cinco melhores colocadas participarão do pitch day,  e poderão apresentar suas soluções aos players do mercado.

Por fim, a primeira colocada ganhará 1 ano de acesso ao MITHUB, o segundo e terceiro colocados ganharão 6 meses, e o quarto e quinto colocados 3 meses.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de julho no site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais