Siga nas redes sociais

Search

Após sair da AWS, Fred Santoro dá spoiler sobre próximos passos e o que esperar da sua palestra no Startup Summit

Crédito da foto: Bruno Van Enck.

Investidor em startups como Flapper, Içougue, Divihub, por mais de 15 anos foi executivo de empresas de tecnologias, fundou a Zigpay e foi head de startups da Amazon Web Services no Brasil. Fred Santoro é mais um entrevistado da série especial de um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Brasil, o Startup Summit, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis. Confira a entrevista exclusiva abaixo:

Para você, qual a importância do Startup Summit?

Fred: Florianópolis é uma das cidades que mais fomentam a inovação e empreendedorismo na América Latina. O Startup Summit é um local ideal para estimular ainda mais fundadores a criarem soluções mais eficientes dos problemas que a sociedade brasileira enfrenta. É um evento de muita troca de ideias e realização de negócios o que é fundamental para construirmos juntos um futuro mais positivo.

O que podemos esperar da sua palestra no evento?

Fred: Nessa conversa com o Romero Rodrigues, vamos falar um pouco sobre o contexto atual do mercado de investimento e ecossistema de startups brasileiro, as mudanças pelas quais estamos passando, a estratégia da Headline para esse mercado e a visão de futuro que pode orientar os empreendedores participantes do Startup Summit

Depois de três anos como Head de Startups da AWS, em junho, você anunciou que não fazia mais parte da equipe Amazon. Quais seus próximos passos?

Fred: É uma surpresa que irei divulgar somente na semana do evento. O que posso dizer é que seguirei ajudando startups a terem sucesso.

Qual sua principal dica para startups que querem gerar um negócio inovador?

Fred: Escutar seus clientes de maneira constante e cabeça aberta. Eles irão te ajudar a tomar decisões melhores. E nunca punir erros, para inovar é inevitável errar.

Que cenário de inovação o Brasil vive na sua opinião? O que ainda precisa melhorar?

Fred: O Brasil tem muitos problemas e startups nascem a partir de problemas, então é um mercado enorme (mais de 200 milhões de pessoas) que ainda tem muito a crescer. Porém faltam estímulos públicos para os investidores e fundadores. Precisamos motivar mais a inovação e para isso, é importante criar mecanismos de compensação tributária para os investidores e para startups que ainda estão buscando um product Market fit, queimando dinheiro antes de achar uma forma de agregar valor a sociedade. Startups proporcionalmente pagam mais impostos que mega corporações, isso não faz sentido.

Acompanhe os principais conteúdos sobre o Startup Summit aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail