Siga nas redes sociais

Search

Chiefs.Group capta R$ 1,5 milhão para otimizar plataforma de open talent economy em Blockchain

Cristiane Mendes, CEO Chiefs.Group. Foto: divulgação.

Após lançar a primeira plataforma de open talent economy em Blockchain da América Latina, a Chiefs.Group, do Rio Grande do Sul, levantou um investimento de R$ 1,5 milhão.

O investimento foi feito pela consultoria estratégica de talentos para startups e empresas digitais e-volve.one, junto com a startup brasileira líder em soluções em blockchain OnePercent, com a assessoria do escritório Amodeo & Beck.

O valor será usado para a otimização da ferramenta, segundo Cristiane Mendes, fundadora e CEO da HRTech:

“Para nós, é ainda mais importante a expertise de sócios, que têm muito a agregar em nossa plataforma. De um lado, uma das mais renomadas empresas de executive search do Brasil, especializada em empresas digitais, e de outro, uma  das mais proeminentes empresas a operar em blockchain em toda a América Latina”, destaca.

A empresa viabiliza uma nova relação de trabalho sob demanda, por meio da digitalização da carreira de altos executivos. Em  carteiras virtuais, os profissionais oferecem seus talentos e gerenciam a atuação em empresas, startups e projetos de interesse.

Com remuneração em dinheiro ou em participação através de equities, eles ainda ganham mais autonomia e diversificação do portfólio de carreira em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, que exige constante atualização e bom relacionamento.

“Entendemos que a disrupção, na realidade dos Recursos Humanos nas empresas, precisa passar por uma visão mais permeável quanto a aquisição e manutenção de talentos, como a captação por projeto ou sob demanda. Dessa forma, a mistura do modelo tradicional de contratação com o modelo proposto pela Chiefs.Group é promissora e sinaliza uma reestruturação do que hoje entendemos como a área de Gente e Gestão nas companhias”, explica a empresária.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail