Siga nas redes sociais

Search

Geração prateada e o consumo online: por que o seu e-commerce deve olhar para o público 50+?

Foto: Art_Photo/AdobeStock

Maior expectativa de vida, mais tempo dentro das empresas, maior poder de consumo. Esse é o público 50+, chamado de geração prateada.

Com carreiras estabelecidas e melhor condição financeira, o público longevo tem se tornado um alvo em potencial, e começa a chegar ao e-commerce.

No ano passado, segundo pesquisa da Neotrust, o consumo dessa faixa etária nas lojas virtuais mais do que dobrou, representando um faturamento de R$ 49,5 milhões de compras online e uma participação de mercado de 18,57%.

Thais Silva, estrategista de branding da Híbrido, consultoria especializada em tecnologias, estratégias de mídia e experiência do cliente no e-commerce, explica que alguns fatores podem potencializar as vendas das lojas virtuais junto a este público:

“Quando desenvolvemos um projeto de estruturação ou potencialização do e-commerce olhamos para alguns fatores cruciais para o sucesso do empreendimento. Desenvolver uma comunicação eficiente entre redes sociais e a loja virtual e criar uma estrutura que seja amigável ao cliente, que proporcione uma experiência de navegação intuitiva é fundamental”.

A empresa fomenta a necessidade do e-commerce data-driven para potencializar os resultados junto à essa geração.

“É fundamental entender o comportamento do seu público-alvo e, analisar os dados através de uma ferramenta de business intelligence, dará ao e-commerce mais segurança para a tomada de decisão. Através de uma gestão data-driven é possível, por exemplo, entender de que forma o consumidor se comporta, quais campos dentro da loja virtual mais o atraem e de onde o acesso originou, o que permite analisar se a estratégia de mídia tem sido assertiva”, avalia a especialista.

Por que a geração prateada tem potencial para crescimento do e-commerce?

Um estudo recente da Hype 50+ apontou que 52% das pessoas com mais de 50 anos estão dispostas a pagar mais caro por causa da qualidade do produto/serviço. Além disso, 64% são as únicas responsáveis pela tomada de decisão na hora da compra.

“Temos, portanto, um público com poder aquisitivo e de decisão que impacta diretamente no resultado das empresas. Olhar para essa geração e criar oportunidades que sejam voltadas à experiência dela pode significar um alto crescimento para quem está disposto a tornar seu e-commerce mais estratégico”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail