Um portal de notícias sobre economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade. Esse é o foco do Economia SC, que teve crescimento de 26,3% nos acessos em julho se comparado com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro a julho, o avanço chega a 13,5% na mesma comparação.
As cidades que mais acessaram o portal no último mês foram: Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Blumenau (SC), Joinville (SC), São Paulo (SP), Itajaí (SC), São José (SC), Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS) e Jaraguá do Sul (SC).
“Nosso propósito é contribuir com o desenvolvimento de SC através de notícias cada vez mais relevantes do mundo empresarial”, destaca Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do portal.
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MAIS SEGUIDO DE SC NO LINKEDIN
Destaque para o Linkedin, rede social corporativa muito usada para compartilhar informações sobre negócios e promover contratações, no qual o Economia SC tem o maior número de seguidores entre os veículos de comunicação de Santa Catarina.
Atualmente são mais de 38 mil seguidores. Por mês, o portal conquista em média mais de 1 mil novos seguidores .
PRÓXIMOS PASSOS
Os planos para os próximos meses são: continuar crescendo a base de leitores, afim de de atingir 1 milhão de acessos em um único ano. De janeiro a julho já são mais de 600 mil, o que torna o objetivo possível, uma vez que o portal vêm apostando em diferentes tipo de conteúdos e produções especiais, como por exemplo uma série exclusiva com palestrantes do Startup Summit, um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Brasil. que acontece nesta semana, em Florianópolis.
Além disso, o portal vai lançar dois novos serviços até dezembro, com propósito de auxiliar e dar ainda mais suporte para empresas que querem se posicionar digitalmente.
E por último, continuar sendo referência em Santa Catarina através do Linkedin, um canal importante para atrair leitores e gerar ainda mais engajamento.
Quer se tornar parceiro do Economia SC? Acesse nosso mídia kit clicando aqui.