Siga nas redes sociais

Search

Empresa dobra carteira de clientes 6 meses após passar por programa de aceleração

Foto: divulgação.

A Meinecke Sistemas dobrou o número de clientes atendidos nos últimos 6 meses. O impulso que elevou o patamar foi dado pelo programa interno de aceleração criado pela Mouts TI. A empresa recebeu aporte financeiro, estruturação comercial e operacional para crescer em tempo recorde.

O processo de aceleração foi iniciado em fevereiro e, atualmente, a empresa faz parte da Mouts TI, tendo o fundador Luiz Filipe Meinecke como um dos acionistas.

Para Robson Cristóvão, diretor comercial da Mouts TI, o que fez com que a Meinecke fosse escolhida foi a solidez do projeto:

“Já era a nossa intenção começar a acelerar empresas ou ideias dos nossos profissionais e a Meinecke foi a que veio mais organizada, já com uma carteira de clientes e mais estruturada para que a gente pudesse potencializar isso”.

Ele conta que o sistema foi criado para auxiliar um amigo que buscava melhorar a gestão da empresa que terceirizava prestação de serviços.

Aos poucos e com as orientações do amigo sobre as necessidades do negócio, ele criou e seguiu aprimorando o sistema.

Desenvolveu o primeiro aplicativo para gestão de empresas do segmento entre 2012 e 2013 e aos poucos foi tornando-se conhecido por oferecer uma solução que se adaptava muito bem a diferentes necessidades.

Esta é a característica que nomeia o sistema, a adaptação. KOI, em japonês, simboliza “carpa”, que tem como uma das principais características o poder de adaptação a diferentes ambientes.

“A carpa se adapta ao tamanho do local que ela está e assim é o KOI. Por isso a Meinecke tem clientes de diferentes portes, de microempresas com apenas quatro colaboradores a organizações com 630 funcionários que utilizam o mesmo sistema adaptado às suas realidades”, explica.

Na prática, o KOI é um ERP desenvolvido com foco em empresas de terceirização de serviços e tem entre as vantagens a facilidade de integração com outros softwares e planilhas de Excel, garantindo a importação e a utilização dos dados com segurança e eficiência.

Os principais diferenciais são a eficiência de cálculo de orçamentos, a integração e padronização entre todos os setores da empresa, e o demonstrativos de atividades operacionais, que garantem a segurança que as empresas do ramo necessitam.

Com isso, potencializando a capacidade de informatização, e consequentemente de profissionalização, do negócio e a conexão entre cliente e empresa.

“A margem de lucro de empresas de terceirização de serviço é consideravelmente baixa, a intenção do KOI é justamente aumentar essa margem e diminuir prejuízos. Para isso usa de cálculos para tornar o orçamento assertivo, a falta de atenção na hora de orçar pode comprometer todo custo provisionado, deixando a prestadora de serviço no vermelho. Além deste diferencial, dentre outros ERP´s, o KOI busca a conexão entre a empresa prestadora de serviço e seus clientes, tratando desta rotina com credibilidade, fidelizando seus clientes”, aponta Luiz.

Atualmente o KOI é utilizado por empresas em seis estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail