Presidente do LIDE SC fala sobre a conexão entre grandes empresas e startups

Empresário e investidor, fundador da 8R, uma assessoria de inovação comercial especializada em projetos de crescimento de negócios, e presidente do LIDE SC, o maior grupo empresarial multissetorial do país. Economista com especializações pela Universidade de Ohio (EUA) e Universidade de Cambridge (Inglaterra), Delton Batista falou com o Economia SC sobre a conexão entre grandes empresas e startups que ocorreu durante o Startup Summit, evento realizado nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis,

“O evento está maduro e consolidado no calendário de investidores, empreendedores, especialistas em inovação e tecnologia, lideranças e profissionais das áreas de negócios como um dos principais pontos de encontro para discutir cenário e tendências que moldarão o futuro do mercado”, destaca.

A entidade tem parcerias com iniciativas em prol de estimular inovação nas grandes empresas. Entre os exemplos, estão o Startup Summit, Sebrae/SC, o Floripa Conecta, e o LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que conecta soluções das startups aos desafios internos e de mercado das corporates.

“No tema de inovação, o foco da atuação do LIDE SC enquanto grupo que reúne os principais líderes das maiores empresas brasileiras e catarinenses, é estimular a conexão das corporações com startups em busca de soluções inovadoras e que agreguem valor à sociedade”, complementa o empresário.

Entre as prioridades da agenda do LIDE SC no segundo semestre estão: encontros em todas regiões de Santa Catarina, abordando temas como inovação aberta, Indústria 4.0, smart cities, além da permanente pauta relacionada ao compartilhamento de cases e boas práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança das empresas. Além disso, estão promovendo o Prêmio Líderes 2022, cuja premiação acontece no dia 9 de novembro, reconhecendo os destaques do ano em todos setores da economia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais