Siga nas redes sociais

Search

Presidente do LIDE SC fala sobre a conexão entre grandes empresas e startups

Foto: Jose Somensi/divulgação

Empresário e investidor, fundador da 8R, uma assessoria de inovação comercial especializada em projetos de crescimento de negócios, e presidente do LIDE SC, o maior grupo empresarial multissetorial do país. Economista com especializações pela Universidade de Ohio (EUA) e Universidade de Cambridge (Inglaterra), Delton Batista falou com o Economia SC sobre a conexão entre grandes empresas e startups que ocorreu durante o Startup Summit, evento realizado nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis,

“O evento está maduro e consolidado no calendário de investidores, empreendedores, especialistas em inovação e tecnologia, lideranças e profissionais das áreas de negócios como um dos principais pontos de encontro para discutir cenário e tendências que moldarão o futuro do mercado”, destaca.

A entidade tem parcerias com iniciativas em prol de estimular inovação nas grandes empresas. Entre os exemplos, estão o Startup Summit, Sebrae/SC, o Floripa Conecta, e o LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que conecta soluções das startups aos desafios internos e de mercado das corporates.

“No tema de inovação, o foco da atuação do LIDE SC enquanto grupo que reúne os principais líderes das maiores empresas brasileiras e catarinenses, é estimular a conexão das corporações com startups em busca de soluções inovadoras e que agreguem valor à sociedade”, complementa o empresário.

Entre as prioridades da agenda do LIDE SC no segundo semestre estão: encontros em todas regiões de Santa Catarina, abordando temas como inovação aberta, Indústria 4.0, smart cities, além da permanente pauta relacionada ao compartilhamento de cases e boas práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança das empresas. Além disso, estão promovendo o Prêmio Líderes 2022, cuja premiação acontece no dia 9 de novembro, reconhecendo os destaques do ano em todos setores da economia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail