As oportunidades das startups: o impacto do Startup Summit

Startups, por definição, são empresas que, em um cenário incerto, utilizam a tecnologia para criar novos modelos de negócios com soluções repetíveis e escaláveis.

Quando uma startup dá certo, o crescimento é tão acelerado que pode revolucionar a sua área de atuação, criando novas formas de operar e entregar valor para as pessoas.

O universo de startups continua em franco crescimento no Brasil. E, o maior evento de startups do país acontece em Santa Catarina.

O Startup Summit, em Florianópolis, reuniu mais de 5 mil pessoas presencialmente, mais de 25 mil conectadas online, e centenas de startups e atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Um encontro que apresentou ideias, caminhos para o futuro dos negócios e soluções escaláveis que podem se tornar as próximas grandes corporações.

Dezenas de palestras, paineis e pitches, para que as ideias circulem e as melhores soluções continuem sendo desenvolvidas.

As startups tem o potencial de transformar o cenário do mercado nos mais diversos segmentos, usando a tecnologia para simplificar a vida das pessoas e das empresas na realização de tarefas cada vez mais complexas. A tecnologia é um meio para melhorar a vida das pessoas, o que, por consequência, pode melhorar a vida das empresas.

Para as empresas tradicionais, que ainda não tem modelos de negócios escaláveis com tecnologia, é importante ficar atento ao que as startups estão oferecendo, tanto como soluções completas quanto na possibilidade de alianças estratégicas e projetos de inovação aberta, compartilhando conhecimento.

As palestras, os pitches e as conversas no evento trazem uma grande mensagem que os conecta: ou as empresas inovam, utilizando as novas tecnologias para desenvolver novas propostas de valor para as pessoas, ou podem morrer. Porque o mercado está mudando cada vez mais rápido e o status quo nunca esteve em uma posição tão frágil.

Novas oportunidades surgem quando abordagens diferentes são feitas em conjunto por empresas com experiências diversas. Mais um ciclo de desenvolvimento tecnológico, mercadológico e profissional está sendo liderado por essas novas empresas revolucionárias.

As empresa que já dominam a tecnologia para escalar negócios, com foco nas pessoas, estão saindo na frente em uma velocidade assustadora. A oportunidade ainda está aberta, porque estamos só no começo dessa transformação.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais