Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Blumenau cresce 80% e aposta em parcerias de ERP

André Fernandes, CTO da empresa. Foto: divulgação

Focada na conexão entre empresas e dados, a ClicTecnologia, empresa de Blumenau com soluções para vendas, aumentou em 80% sua receita recorrente no primeiro semestre deste ano. Em comparação com o ano passado, o volume de transações realizadas dentro da plataforma clicVenda já ultrapassam a casa dos R$ 2,7 bilhões, o que representa um crescimento de 253%.

Para André Fernandes, CTO da empresa, o aumento nos resultados acompanha a tendência de digitalização do mercado e a adesão das empresas à tecnologia:

“A transformação digital era um caminho gradual, mas virou uma necessidade urgente nos últimos anos. Com a mudança no mindset de empreendedores e a aceleração nesse processo, veremos dentro dos próximos anos o crescimento da integração de diferentes recursos tecnológicos se tornando um meio fundamental para o estabelecimento e favorecimento da competitividade”.

O crescimento digital se confirma em uma pesquisa realizada pelo LinkedIn que aponta em 63% o aumento de recursos tecnológicos dentro do comércio brasileiro ainda este ano. Tendências já consolidadas, como é o caso do e-commerce e das markeplaces, devem apresentar um aumento de 56% no faturamento até 2024, de acordo com o indicador de consumo da Neotrust.

PRÓXIMOS PASSOS

Para potencializar os resultados ainda neste ano, a empresa aposta em um ecossistema de parceria com empresas focadas no desenvolvimento de sistemas de gestão, também conhecidos como ERP.

Junto a esta estratégia, vem operando um programa de canais que, de acordo com Sarah Kreutz, coordenadora de vendas, já foi responsável por 61% das vendas durante este primeiro semestre:

“Estamos estruturando um trabalho robusto com canais que desenvolvem e implementam softwares empresariais integrados. Para os próximos meses a expectativa é que o projeto seja responsável por 50% de novas contas, o que nos projeta um crescimento aproximado de 104% ainda neste ano”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail