Siga nas redes sociais

Search

Annalisa Blando Dal Zotto: palestrante da Expogestão falará sobre mulheres em cargos de liderança

Foto: divulgação.

Annalisa Blando Dal Zotto é fundadora da ParMais, atual MB Asset, conselheira consultiva do Grupo MB, conselheira de administração da Librelato Implementos Rodoviários, líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil, conselheira fiscal do Social Good Brasil. Ela é uma das palestrantes confirmadas na Expogestão, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Joinville. Confira abaixo a entrevista exclusiva:

O que esperar da sua palestra no evento?

Annalisa: Vamos conversar sobre as questões de decisões, sobre as questões estratégicas de uma empresa, sobre mulheres em altos cargos de liderança. As participantes do painel são conselheiras, eu também sou. A Maria Fernanda tem um viés mais executiva, a Bel e eu empreendedoras. O que esperar de um mesmo painel com homens, pode-se esperar deste painel composto pelas mulheres. A diferença é que é uma visão mais feminina sobre gerir pessoas, gerir empresas, os caminhos para as empresas, sob a ótica mais feminina.

Qual a importância da ExpoGestão?

Annalisa: A ExpoGestão tem um papel fundamental para atualização, para quem está em cargos de liderança de uma forma geral, empresários, empreendedores, conselheiros. Tem um papel fundamental para atualização, para inovação para conversar sobre boas práticas, ela agrega muito para pessoas em cargos de liderança de todo o Brasil.

Aos 39 anos, você fundou a ParMais. Qual sua mensagem para mulheres que querem mudar de carreira e/ou começar a empreender?

Annalisa: Eu fundei a empresa aos 39 anos, fiz uma jornada muito legal e vendi a ParMais no ano passado. Foi uma jornada empreendedora muito bacana. E adiei alguns sonhos, e fui fazendo o que era possível porque eu casei muito jovem, com um esportista e a gente se mudava muito. Então ficava muito difícil para mim me colocar numa carreira. Hoje em dia é mais fácil porque o trabalho híbrido, o trabalho remoto veio para ficar. Tem muitas atividades que podem ser feitas remotamente, não era assim antes. Não era fácil buscar a independência financeira, mas eu nunca desisti deste sonho, eu adiei. Fiz outros negócios, trabalhei em construção, em incorporadora, mas não gostei da atividade. Eu descobri a profissão de planejador financeiro aos 38 anos, quando me certifiquei e fundei a ParMais. O que eu posso dizer não é só para as mulheres, às vezes a vida não nos permite, ou a gente não conhece o que a gente realmente gosta ou porque o momento da vida impede. E foi muito legal eu me dedicar a família, duas vezes que meus filhos ficaram doentes, isso tudo foi muito válido, mas o que eu fiz foi adiar meus planos até que o momento foi oportuno, até o momento que tive oportunidade de implementar uma atividade que sou apaixonada. O recado é pra gente não desistir dos sonhos, pra gente ter paciência para esperar e manter o foco que uma hora chega a oportunidade e aí tem muito trabalho envolvido. Quem empreende trabalha bastante, mas é muito válido tudo isso. É com muito orgulho que eu conto essa trajetória na ParMais.

Qual seu principal propósito com a Parmais e à frente de iniciativas que incentivam mulheres, como o Grupo Mulheres do Brasil, sendo você a presidente do grupo em Florianópolis?

Annalisa: O propósito da ParMais é democratizar o planejamento financeiro pessoal, é ajudar as pessoas a ter controle da vida financeira nas próprias mãos. Dar lucidez, mostrar onde a pessoa está e ajudá-la a onde ela quer chegar. Não ter estudado educação financeira na escola, isso atrapalha muito os brasileiros. O planejamento financeiro ele transforma a vida das pessoas porque dá mais segurança, alegria, controle da situação financeira. Isso é muito libertador. Eu tenho uma grande influência na minha vida do Grupo Mulheres do Brasil, que é ajudar as mulheres a assumir a gestão dos seus recursos financeiros. As mulheres são boas em economizar, mas na hora de gerir seu patrimônio elas delegam aos homens, a grande maioria, inclusive executivas, empresárias, mulheres do mercado financeiro acabam deixando para irmãos, pais, maridos a gestão dos seus investimentos, principalmente ligadas ao longo prazo – seguro de vida, investimento, previdência. Com todas as pesquisas que se faz com mulheres casadas que ficam viúvas ou separadas elas se arrependem disso. Então um propósito importante é conversar, falar sobre isso e mostrar para as mulheres que elas são capazes, que podem juntos com seus parceiros fazer uma ótima gestão da economia que a família faz, então esse é o propósito muito forte que carrego dentro de mim. O Mulheres do Brasil, eu sou líder há alguns anos, é muito legal. Não somos contra os homens, a gente é a favor das mulheres, é a favor da inclusão, da diversidade. Somos a favor de causas como educação, coisas básicas e boas para nosso país, pois somos metade da população e mães, irmãs e filhas da outra metade. Tenho muito orgulho de fazer parte. Temos algumas agendas como o combate a violência contra a mulher, mais mulheres em cargos de liderança – essa é uma agenda muito importante. Somos um grupo político só que suprapartidário e o nosso partido é o Brasil.

Qual o montante atual que vocês administram e quantos clientes possuem? 

Annalisa: A ParMais, que agora é MB Asset. temos R$ 600 milhões sob gestão e 500 clientes, mas o grupo MB todo tem 3,5 milhões de clientes, é um grupo bem grande, principalmente na estate, corretora de ativos digitais que se chamava corretora de mercado Bitcoin e que mudou e está se chamando MB. Fizemos um rebranding e todas as nossas empresas se chamam MB, MB Asset, MB Estates, MB Tokens.

Aos interessados em participar do evento, os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail