Siga nas redes sociais

Search

Benefícios dos banhos de chás

Foto: archideaphoto/AdobeStock

Atualmente muitos trazem certos costumes antigos referentes a energias para melhorar o dia a dia de alguém ou atrair certa positividade.

Para ficar mais claro, um exemplo disso são os banhos de banheiras efetuados com chás de ervas, que conseguem auxiliar em várias questões de saúde física e mental e, tudo fica melhor com os produtos de BBB Banheiras. 

Seja por motivos religiosos ou simplesmente para reequilibrar as energias, muitas pessoas fazem diferentes banhos aproveitando a imersão da banheira redonda e, comprovam, que realmente se sentem mais tranquilos e com energias positivas.

Desse modo, separamos no artigo a seguir, alguns benefícios dos banhos de ervas e como fazer alguns deles. Confira abaixo:

Para que serve um banho de chás de ervas?

Há milênios as plantas são conhecidas por possuírem propriedades terapêuticas e medicinais. Esses banhos realizados em banheiras spa ou após as duchas comuns são naturais e por isso, podem ser bem simples e fáceis de serem preparados. Por isso que suas propriedades e benefícios ultrapassam a barreira do tempo e passam de geração em geração.

Geralmente, o banho de ervas em banheira serve para renovar as energias e equilibrar o corpo e a mente. Podem ajudar a acalmar pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, até mesmo prevenir possíveis problemas cardíacos. 

Principais benefícios do preparo de banhos de ervas

O banho de ervas efetuado em um ofurô pode trazer diversos benefícios para diferentes pessoas com diferentes idades e problemas, como:

  • Melhorar o sono
  • Combate resfriados
  • Alivia dores
  • Proporciona um relaxamento intenso físico e mental
  • Melhora a respiração

Além disso, os banhos podem  proteger as pessoas de forças negativas e a garantir mais proteção quando saírem de suas casas. 

Dica de banho para restaurar energias 

Os banhos mais comuns são os de restaurar energias e, acabam sendo os mais versáteis. Isso porque, se você melhora suas energias, tudo vai mudando gradualmente. 

Um banho assim pode ser mais simples, feito apenas de chá de bolso e adicionado na água da sua banheira de canto ou jogada do pescoço para baixo após o banho tomado, ou então de forma mais incrementada, que precisará de:

  • 3 folhas de cenoura
  • 3 galhos de arruda
  • 3 rosas vermelhas
  • 2 litros de água

Ferva todos esses ingredientes para virar um chá, coe e adicione na água da banheira ou jogue no corpo após a ducha. Sentirá logo em seguida seu corpo e mente mais leves e tranquilizados. Até mesmo sua noite de sono será melhor. Aproveite!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail