HIL Saúde assume área comercial da Unimed Blumenau

Em uma transição inédita, a HIL Saúde assumiu a gestão comercial da Unimed Blumenau. É o primeiro movimento do gênero entre as quase 400 cooperativas médicas que integram o Sistema Unimed no Brasil.

A Hil Saúde, faz parte da já consolidada HIL Seguros, especializada em seguros corporativos, surge como um braço estratégico para a cooperativa médica que recém-completou meio século de atuação.

A novidade faz parte do planejamento da Unimed Blumenau para aperfeiçoar ainda mais o trabalho de que realiza na área de saúde suplementar.

“A essência de qualquer plano de saúde é garantir o bom atendimento, a realização de consultas, exames e cirurgias com rapidez, além de administrar bem os recursos disponíveis e dar suporte aos médicos. Áreas como vendas de planos e acompanhamento da carteira de clientes exigem uma especialização que uma cooperativa médica muitas vezes não tem. É por isso que resolvemos alterar todo o modelo de vendas e relacionamento corporativo. A expectativa é de ganho de qualidade nos serviços, que passam a ser prestados por profissionais com maior expertise de mercado”, destaca Vítor Hellmann, diretor executivo da Unimed Blumenau.

Com know-how na área e uma equipe preparada para atuar junto dos colaboradores que já fazem parte do time Unimed Blumenau, a HIL Saúde planeja desenvolver novos negócios e produtos que agreguem ao portfólio da cooperativa.

“Nosso trabalho está sendo pautado em uma gestão comercial completa, com a implementação de políticas que assegurem o resultado da operação e monitoramento para sugestões de melhorias. A confiança depositada pela Unimed Blumenau muito nos orgulha e nos permite buscar sinergia e ganho de escala em algumas operações que já temos. No médio prazo nossa intenção é construir estratégias para gestão de saúde corporativa, uma necessidade cada dia mais latente nas empresas. Uma movimentação que trará benefícios para a cooperativa, para a HIL Saúde e, principalmente, aos clientes do plano de saúde”, complementa Rodrigo Imthurn, sócio da HIL Saúde.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais