Siga nas redes sociais

Search

Ricardo Emmerich: palestrante da Expogestão falará sobre aplicação do novo mindset digital em diferentes indústrias e modelos de negócios

Foto: divulgação.

Ricardo Emmerich, presidente da Hewlett Packard Enterprise (HPE) no Brasil, é formado em Análise de Sistemas pela PUC, possui especializações nas áreas de Qualidade (Black Belt) pela Unicamp e Gestão de Empreendimentos e Negócios pela EAESP/FGV. Ele é um dos palestrantes confirmados na Expogestão, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Joinville. Confira abaixo a entrevista exclusiva:

O que esperar da sua palestra no evento?

 Ricardo: Um troca de experiências com profissionais com vivência no uso da tecnologia para acelerar os negócios de nossos clientes. Uma reflexão sobre a aplicação do novo mindset digital em diferentes indústrias e modelos de negócio.

Qual a importância da ExpoGestão?

Ricardo: Um evento de extrema importância, que ultrapassa as fronteiras do estado de Santa Catarina. Os temas de discussão deste ano, como mindset digital, logística, economia, gestão, governança e empreendedorismo, confirma que os organizadores do ExpoGestão estão sempre atentos a atualidade do mercado.  

Recentemente, foi feito o lançamento da HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise, uma nova oferta que reinventa a experiência de nuvem privada. Quais os diferenciais dessa solução e o que podemos esperar dessa procura no mercado?         

Ricardo: O mercado de Private Cloud Enterprise continua a crescer em virtude das preocupações e prioridades dos clientes, incluindo controle, custo, gravidade de dados, latência de dados e previsibilidade. Clientes corporativos em todos os setores estão adotando esse serviço como parte de sua estratégia de transformação híbrida. O diferencial está na experiência oferecida, que fornece uma nuvem automatizada, flexível, escalável e de nível empresarial. Criado para aplicativos tradicionais e nativos da Nuvem, o HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise inclui infraestrutura e software modulares e oferece suporte à implementação de bare metal, máquinas virtuais e cargas de trabalho de contêiner.

A HPE reestruturou sua sede para a reabertura após a quarentena da Covid-19. Quais foram as mudanças tomadas no escritório e como isso impacta a produtividade e bem-estar dos colaboradores?    

Ricardo: A HPE tem no seu DNA a cultura do investimento em recursos para manter nossas equipes sempre alinhadas. O novo espaço conta com menos postos de trabalho individuais, porém com mais espaços colaborativos, como salas de reunião, mesas flexíveis, áreas sociais, sala de jogos, áreas externas e quadra de esportes, o ‘e-club’ (lanchonete), utilizado tanto para as refeições como para trabalho ou reuniões rápidas. Todos os espaços foram repensados para serem híbridos, mas também preservando a privacidade e concentração, com as salas ‘focus’. E principalmente, os ambientes foram criados com tecnologias que permitem a conexão entre os colaboradores que estão presenciais e online. É um mundo novo ao qual nos adaptamos perfeitamente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail