SC Angels lança programa de mentorias voltado para startups

A partir de agora, a SC Angels, associação de investidores anjo criada em Blumenau, passa a contar com um programa de mentoria voltado para startups.

O primeiro workshop de capacitação e alinhamento com mentores ocorreu nesta semana, dia 16 de agosto, conduzido pela Cibele Sanches, psicóloga, fundadora e facilitadora da Rumo Desenvolvimento Humano.

Trata-se de uma oportunidade com ganhos para todos os lados, seja associados, empreendedor de startup e também o para o ecossistema de inovação.

Pelo programa, de acordo com ela, o associado tem a oportunidade de entrar em contato com novos negócios e empreendedores, e, com base em seus conhecimentos e vivência, poderá gerar um impacto positivo para esses profissionais e empresas:

“Além disso, pode ter a oportunidade de atuar como mentor, com vistas a se tornar, inclusive, um futuro conselheiro empresarial”.

Por outro lado, para o empreendedor de startup, o ganho tem outro viés: a possibilidade de falar sobre sua dor e desafio, ouvir e receber orientação de pessoas mais experientes para melhorar seu negócio.

“Sem contar que o processo permite ao empreendedor uma tomada de consciência e maior clareza para melhores decisões de negócio, aumentando as chances de escolhas que tragam resultado e aceleram o desenvolvimento. Com tudo isso, também ganha o ecossistema como um todo”, explica.

Cacio Packer, co-fundador da SC Angels destaca, que, pelo programa, o mentor não tem a responsabilidade de dar uma resposta pronta, nem determinar o que a startup deve ou não fazer:

“A proposta é que o mentor possa ajudar a diminuir as chances de erros e conduzir o empreendedor de uma maneira menos arriscadas a encontrar as próprias respostas”.

Para a startup que quiser receber mentoria basta fazer a inscrição pelo site clicando aqui na aba Cadastro de Mentoria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais