Siga nas redes sociais

Search

SC Angels lança programa de mentorias voltado para startups

Foto: divulgação.

A partir de agora, a SC Angels, associação de investidores anjo criada em Blumenau, passa a contar com um programa de mentoria voltado para startups.

O primeiro workshop de capacitação e alinhamento com mentores ocorreu nesta semana, dia 16 de agosto, conduzido pela Cibele Sanches, psicóloga, fundadora e facilitadora da Rumo Desenvolvimento Humano.

Trata-se de uma oportunidade com ganhos para todos os lados, seja associados, empreendedor de startup e também o para o ecossistema de inovação.

Pelo programa, de acordo com ela, o associado tem a oportunidade de entrar em contato com novos negócios e empreendedores, e, com base em seus conhecimentos e vivência, poderá gerar um impacto positivo para esses profissionais e empresas:

“Além disso, pode ter a oportunidade de atuar como mentor, com vistas a se tornar, inclusive, um futuro conselheiro empresarial”.

Por outro lado, para o empreendedor de startup, o ganho tem outro viés: a possibilidade de falar sobre sua dor e desafio, ouvir e receber orientação de pessoas mais experientes para melhorar seu negócio.

“Sem contar que o processo permite ao empreendedor uma tomada de consciência e maior clareza para melhores decisões de negócio, aumentando as chances de escolhas que tragam resultado e aceleram o desenvolvimento. Com tudo isso, também ganha o ecossistema como um todo”, explica.

Cacio Packer, co-fundador da SC Angels destaca, que, pelo programa, o mentor não tem a responsabilidade de dar uma resposta pronta, nem determinar o que a startup deve ou não fazer:

“A proposta é que o mentor possa ajudar a diminuir as chances de erros e conduzir o empreendedor de uma maneira menos arriscadas a encontrar as próprias respostas”.

Para a startup que quiser receber mentoria basta fazer a inscrição pelo site clicando aqui na aba Cadastro de Mentoria.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail