Siga nas redes sociais

Search

Chapecó terá programa inédito para auxiliar crescimento de MEI’s

Foto: MB Comunicação/Pollen Parque.

Características empreendedoras, modelagem de um negócio, planejamento, finanças, legislação, gestão de pessoas, marketing e vendas, acesso ao crédito, inovação, atendimento ao cliente, compras e estoque são algumas das temáticas previstas para o programa inédito MEI UP lançado, nesta semana, em Chapecó.

O principal objetivo da proposta é auxiliar no crescimento sustentável e direcionado dos microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina com suporte de mentores especializados e com vivência de mercado.

A iniciativa é do Sebrae/SC, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), do Pollen Parque, da Unochapecó e da prefeitura municipal.

De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC que auxiliou na elaboração do programa, Ida Norelider, a metodologia, que será replicada em outras regiões do país, foi elaborada com a contribuição de várias mãos:

“Sua estrutura foi pensada com o intuito de contemplar todas as vertentes importantes para o crescimento de uma empresa. É um programa prático que disponibiliza ferramentas para aplicar no negócio, contribui para ampliar a visão de oportunidades do empreendedor e prepará-lo para buscar investidores e apoiadores”.

A jornada para o crescimento terá as seguintes etapas: seleção/diagnóstico e quatro módulos. Ao todo serão 22 ações executadas durante um ano de programa, com intervalos de 15 dias entre as oficinas para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

As inscrições para a primeira turma do MEI UP estão abertas até o dia 31 de agosto através do link clicando aqui. Os participantes serão selecionados de 1º a 13 de setembro. A divulgação da lista dos selecionados ocorrerá dia 14 e o início das atividades do programa-piloto está previsto para dia 19 de setembro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail