Chapecó terá programa inédito para auxiliar crescimento de MEI’s

Características empreendedoras, modelagem de um negócio, planejamento, finanças, legislação, gestão de pessoas, marketing e vendas, acesso ao crédito, inovação, atendimento ao cliente, compras e estoque são algumas das temáticas previstas para o programa inédito MEI UP lançado, nesta semana, em Chapecó.

O principal objetivo da proposta é auxiliar no crescimento sustentável e direcionado dos microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina com suporte de mentores especializados e com vivência de mercado.

A iniciativa é do Sebrae/SC, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), do Pollen Parque, da Unochapecó e da prefeitura municipal.

De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC que auxiliou na elaboração do programa, Ida Norelider, a metodologia, que será replicada em outras regiões do país, foi elaborada com a contribuição de várias mãos:

“Sua estrutura foi pensada com o intuito de contemplar todas as vertentes importantes para o crescimento de uma empresa. É um programa prático que disponibiliza ferramentas para aplicar no negócio, contribui para ampliar a visão de oportunidades do empreendedor e prepará-lo para buscar investidores e apoiadores”.

A jornada para o crescimento terá as seguintes etapas: seleção/diagnóstico e quatro módulos. Ao todo serão 22 ações executadas durante um ano de programa, com intervalos de 15 dias entre as oficinas para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

As inscrições para a primeira turma do MEI UP estão abertas até o dia 31 de agosto através do link clicando aqui. Os participantes serão selecionados de 1º a 13 de setembro. A divulgação da lista dos selecionados ocorrerá dia 14 e o início das atividades do programa-piloto está previsto para dia 19 de setembro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais