Siga nas redes sociais

Search

Estúdio Lune desenvolve jogo em realidade virtual para a Campanha Lacre Solidário 

Foto: divulgação.

O Estúdio Lune, agência de Blumenau especializada na criação de experiências interativas e gamificadas, desenvolveu um jogo em realidade virtual para a Campanha Lacre Solidário, promovida pela Fritz Müller – Hub de Conhecimento.

Batizado de Pega Lacre, o jogo utiliza um dispositivo Oculus Quest 2 para simular a busca de lacres de alumínio em um cenário cibernético. A experiência estará disponível na Expogestão, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Joinville.  

“A Campanha Lacre Solidário é uma parceria com o Rotary Club Blumenau – Garcia e traz um engajamento bastante significativo. A proposta é fazer com que os participantes da ExpoGestão percebam o quanto as iniciativas ESG têm causado impactos positivos tanto dentro das corporações quanto na sociedade, e caminham para a base de uma gestão eficiente e com resultados”, destaca Everaldo Artur Grahl, diretor presidente da Fritz Müller. 

Os lacres arrecadados com o game serão revertidos em doação de cadeira de rodas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

“Atrair a atenção das pessoas para assuntos sérios de forma leve e descontraída é uma das principais características dos jogos e acreditamos ter criado uma experiência muito divertida para os participantes. A escolha da realidade virtual vem de encontro com a necessidade de atrair curiosos que queiram ter uma pequena experiência do que o metaverso deve ser no futuro”, destaca Maycon Souza, fundador do Estúdio Lune.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail