Siga nas redes sociais

Search

Dev the Devs: curso gratuito tem 2.100 vagas para formar mão de obra em tecnologia no Sul

Foto: DC Studio/AdobeStock

Estão abertas as inscrições para o Dev the Devs, que oferece um curso gratuito e online de formação inicial de desenvolvedores.

Para participar do programa é preciso ter 16 anos ou mais e estar com matrícula no ensino médio de uma escola da rede pública estadual do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná.

Nesta edição, estão sendo ofertadas 2.100 vagas, divididas em 700 para cada estado. Metade das vagas são destinadas a meninas.

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de programação, porém é necessário acesso a um computador com aproximadamente 8GB de memória e internet capaz de reproduzir as vídeo aulas. 

Entre os conteúdos abordados estão: conceitos de computação e de pensamento computacional, funcionamento abstrato de computadores;funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas; conjunto de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web. 

O programa é realizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e pelo Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), com apoio de governos e organizações.

Os interessados em participar do programa podem fazer as inscrições pelo site clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail