Investir em marcas consolidadas por meio do modelo de franchising se tornou um atrativo para quem deseja empreender. Relatório do primeiro trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor mantém uma recuperação robusta, com crescimento de 8,8% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.
Neste cenário positivo, a Omie, franquia comercial de tecnologia que oferta software de gestão ERP para empresas, chega a Balneário Camboriú e Itapema, para atuar também nas cidades de Bombinhas, Tijucas e Porto Belo.
As duas unidades somam esforços para oferecer uma estrutura mais robusta de atendimento para clientes que possuem negócios em mais de uma dessas regiões.
Com um histórico empreendedor, e já investindo em uma segunda operação da Omie, Cláudio Miano, conta que a franquia de gestão foi pensada de forma estratégica para somar ao seu portfólio de soluções já oferecidas aos seus clientes, que contemplam marketing digital e vendas online:
“Atuo há muitos anos com esses dois segmentos e percebi que era o momento de oferecer uma solução de gestão que auxiliasse na rotina dos meus clientes, um conjunto mais completo de serviços”.
Ele já estava familiarizado com o universo da tecnologia. É formado em análise de sistemas e especialista em desenvolvimento de software e soluções para tecnologia da informação, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão e negócios. Atuou em grandes empresas globais de tecnologia, alimentando seu conhecimento de negócios e gestão, somando o estratégico ao operacional, características que contribuem para sua jornada empreendedora.
No ano passado, a Omie cresceu 47% no número de franquias e estima abrir outras 200 unidades até o fim do ano, somando às 130 unidades que já estão em atuação.
“Temos um universo enorme e crescente de empresas para apoiar junto aos nossos franqueados. Entendemos como um caminho importante para destravar o crescimento econômico brasileiro, uma vez que o setor de franchising é uma porta de entrada para quem deseja empreender e movimentar o mercado”, afirma André Silva, gerente de expansão da Omie.