O Sebrae, reconhecido por seu papel de apoiador e fomentador do empreendedorismo em todo o Brasil, estará presente com um estande em uma das agendas mais importantes do segmento têxtil das Américas.
Para a Febratex, a instituição mostra todas as soluções que tem à disposição dos empreendedores da cadeia no território nacional, e destaca o programa de Encadeamento Produtivo que vem sendo trabalhado no setor desde 2017 em parceria com grandes empresas nacionais.
A iniciativa é uma estratégia de inserção competitiva e melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor das grandes empresas. A moda é um dos 24 segmentos trabalhados e representa para os pequenos negócios participantes muito mais do que um programa de qualificação.
“A participação na Febratex é uma ótima vitrine para que o Sebrae possa mostrar suas soluções com resultados efetivos e despertar nos empresários o potencial que pode ser explorado nos seus negócios. O encadeamento Produtivo da Moda é um programa que pode ser estendido a inúmeras outras empresas, fortalecendo bons negócios entre grandes marcas através da conexão com as pequenas empresas”, destaca Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale.
Unidades do Sebrae de todo o país enviarão missões para a feira, para que os visitantes possam acompanhar de perto a evolução do programa. O stand do Sebrae está localizado no setor 7 do evento, no ginásio do Galegão.