Siga nas redes sociais

Search

Serasa Experian se junta à ABFintechs para impulsionar startups financeiras no país

Alex Franco. Foto: divulgação.

Com o objetivo de se aproximar e se tornar uma importante aliada no desenvolvimento do ecossistema de startups financeiras no Brasil, a Serasa Experian acaba de se tornar mantenedora ouro da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

A parceria, oficializada no início de julho, consiste no apoio da associação, com ações conjuntas pautadas nos três pilares da associação: negócios, regulatório e impacto social, como encontros, eventos, parcerias comerciais e geração de informações relevantes para o setor, entre outros.

“A ABFintechs promove um trabalho muito importante representando o setor e otimizando o acesso a benefícios e oportunidades para geração de valor às Fintechs. Dessa forma, a parceria é um marco para a Serasa Experian, que ouviu esse mercado, entendeu seus desafios e se transformou para levar as melhores soluções para atender à jornada de crescimento dessas empresas. Juntos, esperamos inaugurar um novo capítulo para o crescimento das empresas do segmento”, declara o diretor de Credit Services, Alex Franco

Para Diego Perez, presidente da ABFintechs, o time de mantenedores é parte essencial para o desenvolvimento do ecossistema e do seu crescimento:

“Fomentar o desenvolvimento das fintechs é contribuir para a construção de um sistema financeiro mais inclusivo e competitivo. Ser mantenedor da ABFintechs é assumir um papel importante não só no processo de inovação, mas também de promover conexões entre os agentes do mercado, incentivando trocas assertivas”.

Das 1.300 fintechs existentes no país, 300 já são clientes da Serasa Experian e cerca de 50% das top 100 fintechs brasileiras, segundo o Mining Report Distrito, já estão encarteiradas.

“A Serasa Experian está focada em atender diferentes portes de fintechs, em seus diferentes níveis de maturidade, garantindo que os clientes acessem os melhores produtos do mercado para toda a jornada do negócio. O crescimento inorgânico é parte da estratégia da Experian, por isso, estamos sempre buscando novas oportunidades de investimentos, alinhadas ao nosso ambiente de inovação, para ampliar o impacto positivo da companhia no segmento. Vemos muito potencial na parceria com a ABFintechs e temos ideias de projetos que estamos ansiosos para tirar do papel junto à associação”, complementa Alex Franco.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail