Siga nas redes sociais

Search

Itajaí sedia feira de transporte de cargas e combustíveis

Foto: Idanupong/AdobeStock

Itajaí, no litoral norte catarinense, foi escolhida para receber a TRANS CARGO EXPO 2023 e a primeira edição da GAS OIL EXPO.

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio do ano que vem, no Centro de Eventos de Itajaí, e terá cerca de 100 empresas expositoras nos dois segmentos.

Para Roberto Piccoli, CEO da THGEXPO, empresa organizadora do evento, a escolha da cidade para sediar as feiras foi considerada por vários fatores:

“Um deles e de maior importância foi a logística que Itajaí oferece no receptivo das cargas portuárias e transporte rodoviário. O município gera forte interesse de fornecedores de equipamentos, importadores, distribuidoras de produtos e serviços para todas estas operações locais”.

O organizador acrescenta ainda a relevância da economia do estado, outro ponto forte que foi importante para a escolha de trazer o evento para SC:

“Itajaí é hoje o maior polo logístico da região Sul e um dos mais importantes do Brasil, além de compor um grande centro operacional de transporte de cargas rodoviárias. Sem dúvida, oferece todas as condições para a realização de um grande evento”.

A programação será divulgada em breve e também contará com palestras envolvendo os segmentos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail