Siga nas redes sociais

Search

Com escritórios em 3 países, Bitrix24 ajuda Sizebay a centralizar informações de milhares de leads e personalizar atendimentos

Janderson Araujo, co-fundador e um dos CEOs da Sizebay. Foto: divulgação.

Em tempos de digitalização e compras online, uma ferramenta que facilita muito a vida do consumidor é o provador virtual. Se antes era necessário ir até a loja física, pegar as peças e ficar um bom tempo provado uma por uma, hoje, uma simulação pode fazer todo esse serviço.

Essa é a proposta da Sizebay, empresa de tecnologia de Joinville. Dentro da plataforma, as lojas podem disponibilizar o provador aos seus clientes. A pessoa insere seus dados (peso, altura e medidas) e o sistema traz as recomendações mais indicadas para aquele biotipo específico.

Atualmente, a Sizebay tem uma base no Brasil, um escritório em Portugal e outro sendo montado no Estados Unidos. Ao todo, mais de 550 e-commerces operam com o provador virtual da empresa, abrangendo mais de 10 mil marcas, como Diesel, Nike, Levis, Netshoes, Renner, Riachuelo, The North Face e Tommy Hilfiger.

“Nós tínhamos uma ferramenta para cada função. Mas, com o nosso crescimento, ia ficar muito caro mantê-las individualmente. Sempre tivemos a premissa de fazer o máximo com o mínimo. Então, nós precisamos centralizar todas as nossas operações, informações e plataformas em algum lugar. Foi assim que começamos a usar a Bitrix24”, conta Janderson Araujo, co-fundador e um dos CEOs da Sizebay.

Ele acrescenta que a Bitrix24 trouxe um plano de ação mais simplificado:

“Centralizou as principais demandas, como a gestão de marketing, e-mails, contatos, CRM de vendas e, em um determinado momento, começamos a explorar outras funções. Hoje, todos os nossos formulários estão integrados no sistema”. 

Ainda que o início da integração tenha sido por conta própria, o empresário percebeu a necessidade de dar um passo a mais nas integrações e funcionalidades. Foi, então, que a Sizebay firmou uma parceria com a CRMThink, também de Joinville, e parceiro gold da Bitrix24

“É uma consultoria especializada. A CRMThink nos deu acesso a ferramentas exclusivas, que nos ajudou a montar diversos dashboards de controle da empresa. E não foi só implementação. Eles ainda nos ajudam em muitos detalhes. É um processo que não acaba. A gente continua implementando e a parceria com a CRMThink é importante porque eles nos ajudam muito, com expertise, e com dicas e insights por terem uma experiência muito grande nesse contexto”, explica Janderson.

Para Romualdo Silva, CEO da CRMThink, “apoiar uma empresa como a Sizebay, que está em crescimento mundial traz desafios constantes e é muito importante porque mostra como a plataforma está pronta para todo tipo de empresa:

“Vejo como um ponto muito positivo, porque reforça que ela acompanha todo o processo da empresa, de startup a multinacional”.

Além da centralização das informações dos clientes, a Sizebay sente outros benefícios decorrentes da implementação da Bitrix24.

“Conseguimos controlar e monitorar processos, transformar demandas em formulários que já classificam e organizam esses dados, gerenciar os pontos de contato com o cliente e criar muitas outras coisas pelo nível de customização que a ferramenta oferece. Além disso, nossos clientes também são bastante impactados por tudo ter ficado mais simples. Conseguimos identificar qualquer problema ou desejo manifestado durante a compra, ajudando-os a promover atendimentos mais personalizados, agilizados e efetivos”, conclui Janderson.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail