Siga nas redes sociais

Search

Zurich Airport Brasil testa serviço de mensagem sobre status de voos pelo WhatsApp

Foto: divulgação.

A Zurich Airport Brasil, empresa que administra os aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, iniciou um serviço de envio de informações de voo para passageiros, por meio do aplicativo WhatsApp.

A iniciativa funciona, por enquanto, em formato de teste no Aeroporto Internacional de Florianópolis e pode ser utilizada por todos os passageiros que estiverem no terminal.

O acesso é simples e intuitivo: o passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos do aeroporto, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso. Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual voo gostaria de receber informações.

Em seguida, deve inserir nome e telefone. A partir daí, receberá a mensagem sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo.

“O passageiro não precisará mais se preocupar em procurar pelo portão ou se atentar à chamada sonora. Receberá as informações na palma da mão. Essa é mais uma iniciativa do núcleo de Inovação dos nossos aeroportos”,  explica Fábio Marques, diretor de operações da concessionária. 

O aeroporto da capital da catarinense é o primeiro do país a ter um laboratório de inovação, inaugurado ano passado. 

“Temos um foco rigoroso em proporcionar qualidade a quem nos visita. Queremos mostrar aos passageiros que aeroportos são lugares agradáveis para se estar, onde você se conecta com a magia da aviação. Esta é mais uma forma de distensionar situações que causam estresse e proporcionar uma experiência prazerosa” observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail