Siga nas redes sociais

Search

Auttom celebra 25 anos e projeta ampliar negócios internacionais

Foto: Márcia Dorigatti/divulgação.

Este ano, a Auttom completa 25 anos mirando em novos mercados. Mantendo a excelência na oferta de soluções em células robotizadas, projetos industriais de automação e painéis elétricos customizados, a empresa agora amplia seus horizontes com atenção especial ao mercado norte-americano.

A aquisição pela RTS Industry, unidade de aceleração e desenvolvimento de automação das Empresas Randon, inaugurou um novo direcionamento para os negócios da empresa.

O processo mais intenso de internacionalização, com a abertura de filial no Estados Unidos, possibilitou iniciar as vendas no mercado norte-americano.

“A Auttom adicionou valor em tecnologia para as Empresas Randon. Encaramos a inovação como estratégia fundamental para a sustentabilidade dos negócios. Junto à RTS Industry, a Auttom vai potencializar o crescimento da companhia, abraçando novas oportunidades no mercado norte-americano”, adianta o diretor de Tecnologia Avançada, Produto e Manufatura das Empresas Randon e diretor das unidades RTS Industry e Auttom, César Augusto Ferreira.

Para Marcos Facchin, executivo de negócios da empresa, a aquisição da Auttom pelas Empresas Randon resultou no fortalecimento do negócio, com reflexos na confiança do mercado, que sempre reconheceu o compromisso com a entrega de soluções tecnológicas e competitivas:

“Nossa trajetória de 25 anos é pautada pela credibilidade e investimentos em inovação. Esse contexto, somado à expertise de mais de 73 anos das Empresas Randon, reforça nossa posição diferenciada no mercado. Clientes são nosso maior patrimônio”, destaca.

Fortalecida, a empresa se mantém como referência em processos da indústria 4.0, com atuação no desenvolvimento de soluções robotizadas e o diferencial da customização às necessidades do cliente, desde o desenho da arquitetura de softwares, passando por estudos de viabilidade técnica e instalação. Treinamento de equipes e elaboração de laudos técnicos também integram os serviços.

As células robotizadas e projetos de automação desenvolvidos são adequados à NR-12, que determina critérios nacionais para a qualidade e operação segura de máquinas e equipamentos fabris.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail