Siga nas redes sociais

Search

EQI incorpora time da Garín e planeja escritório no EUA

Foto: divulgação.

A EQI acaba de incorporar o time de gestão internacional da Garín Investimentos, em uma iniciativa para reforçar as operações de wealth management, ampliando a oferta de produtos para clientes que querem investir fora do país.

Além do grupo de profissionais especializados na gestão de fundos internacionais, a negociação envolve também uma carteira offshore de R$ 1 bilhão.

“É um passo importante para nossa estratégia de verticalizar a operação, com uma estrutura completa para atender a necessidades mais específicas de nossos clientes”, destaca Maurício Daoud, diretor de expansão da EQI Investimentos.

O movimento acontece num momento em que vários bancos e corretoras procuram garantir mais espaço em operações offshore, um mercado com grande potencial de expansão nos próximos anos.

O Brasil está entre os dez países do mundo em que os investidores têm menos recursos em aplicações internacionais. Mas, com o amadurecimento do mercado de capitais e um público cada vez mais informado, há uma demanda crescente por opções de investimentos mais diversas.

“Faz sentido para o investidor ter parte do capital em uma moeda forte, como o dólar, por exemplo, ao mesmo tempo em que não fica atrelado ao risco de um único país”, afirma.

O novo time de especialistas reforçará a área de wealth management da EQI Asset, sob liderança de Ettore Marchetti.

Como parte dos planos de expansão, um escritório da corretora deve ser aberto no Estados Unidos em 2023.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail