Siga nas redes sociais

Search

Join.Valle abre inscrição para Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação

Foto: divulgação.

Criar soluções que resolvam problemas reais de mercado é uma meta para empreendedores, e há programas completos capazes de auxiliar no processo.

Para criar uma startup é preciso levar em consideração o contexto socioeconômico, as propostas e o mínimo produto viável, o que pode levar meses.

A Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI) é um desses programas, e oferece mentorias, workshops e treinamentos para que os participantes desenvolvam suas ideias ao longo de 5 semanas, em Joinville.

As inscrições estão abertas até o  dia 26 de setembro e o melhor projeto será premiado com R$ 10 mil. Os interessados em participar devem formar equipes de no mínimo dois e no máximo cinco pessoas. As inscrições podem ser feitas através da clicando aqui.

Critérios como participação prévia em programas de empreendedorismo, idade e escolaridade são considerados na seleção. Os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro, também no site do Join.Valle.

“São sete encontros presenciais em outubro e novembro, com mentoria de executivos relevantes para o ecossistema de inovação. Desde a primeira edição, o Join.Valle aposta na excelência dos mentorespara transmitir conhecimento aos participantes que, no geral, são pessoas que já estão no mercado ou querem iniciar a vida empreendedora a partir do JEDI”, comenta o diretor executivo do movimento, Fabiano Dell Agnolo.

Serão selecionadas até 20 equipes, preferencialmente com projetos em fase de ideação. Os encontros acontecem presencialmente, em Joinville, nos dias 15, 16 e 22 de outubro. Também há agenda em novembro, nos dias 5, 06, 19 e 20.

Durante a jornada, as equipes devem apresentar e validar um problema, além de construir um mínimo produto viável para apresentar aos jurados. 

Além da premiação, todas as aprovadas recebem três meses de espaço em coworking gratuito, mentorias e pré-incubação para continuar o negócio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail