Siga nas redes sociais

Search

Prêmio Redes e Centrais de Negócios anuncia vencedores

Jonatan da Costa, CEO da Área Central.

A Área Central, que atua com soluções de gestão e compras conjuntas para redes associativas, centrais de negócios e franquias, anunciou os vencedores da 2ª edição do Prêmio Redes e Centrais de Negócios 2022, que reconhece as empresas e iniciativas nacionais que empreendem esforços em mostrar que a inovação e a colaboração fazem a diferença no mundo dos negócios.

Os projetos campeões foram selecionados por uma equipe composta por 4 jurados, que escolheram os melhores projetos num conjunto de mais de 70 empresas inscritas para 5 categorias.

Para a decisão, os curadores avaliaram uma série de critérios para os projetos inscritos: clareza dos objetivos do projeto em cada uma das categorias premiadas, a existência de registros que evidenciam a execução, os impactos positivos e os resultados obtidos pelas empresas participantes, além de considerar a participação e o envolvimento de atores internos e externos na entrega de cada projeto.

Todos os vencedores e finalistas da premiação ganharam um troféu exclusivo concedido ao 1º, 2º e 3º colocado de cada categoria, um certificado de validação do projeto, além de um selo de reconhecimento nacional do prêmio.

Confira a lista de vencedores em cada uma das categorias em disputa:

Engajamento e transparência: nesta categoria, são premiadas as empresas que demonstraram ações práticas realizadas pela Rede para engajamento e transparência. Foram consideradas ações no sentido de proximidade da rede com o grupo, programas de capacitação para colaboradores e transparência na gestão. Profissionalização de equipe e métricas e/ou ações realizadas para transparência de informações e resultados.

1º lugar: Redemac com o projeto Ser Redemac

2º lugar: Redvis Óptica com o projeto Corrida Transitions

3º lugar: Gminas com o projeto Digitalização em ação

Crescimento e expansão: para validação da categoria Crescimento e Expansão, foram consideradas ações realizadas para aumentar o número de associados a Rede, ações realizadas para conversão de fornecedores em parceiros. Percentual de crescimento do faturamento e expansão da Rede em outros modelos, grupos ou vertentes.

1º lugar: Redemac com o projeto Reestruturação do processo de crescimento/expansão

2º lugar: Construai com o projeto Invasão Laranja – FEICON

3º lugar: Rede Construir Nacional com o projeto Rede Construir Expansão

Relevância para a sociedade: ações que a rede tem promovido para engajamento social como corrida de rua, voluntariado, entre outros. Envolvimento em causas sociais, desenvolvimento de projetos e ações em prol da sociedade, como arrecadação de alimentos, doação de roupas, entre outros. Bem como desenvolvimento de vertentes sociais ou doações para manter instituições de uso público, como hospitais, escolas e creches, redes filantrópicas, etc…

1º lugar: Compremais com o projeto Seu Bom Vizinho

2º lugar: Redemac com o projeto ENGAJAMENTO SOCIAL JUNTO À SOCIEDADE

3º lugar: Rede CityLar com o projeto SOS Petrópolis e Campanha do Agasalho 2022

Boas práticas em compras conjuntas: a rede precisou demonstrar evidências de ações realizadas onde as práticas de compras conjuntas proporcionaram impactos positivos em relação ao grupo, podendo considerar logística de entrega, percentual ou valores de desconto gerados em negociações, ações para fortalecer as parcerias com fornecedores estratégicos, aumento do potencial e competitividade em relação ao mercado, entre outros.

1º lugar: Disensa com o projeto Feirão de Negociação Disensa

2º lugar: Rede Fácil Construção com o projeto RAIO-X

3º lugar: Rede Construai com o projeto CompraUai

Voto popular: o voto popular premiou a rede ou central de negócio com maior engajamento entre seu público. Apenas clientes da Área Central puderam ser votados, e no final da votação tivemos 2.509 votos e 124 redes foram votadas. Foram 8 dias de votação e foram em média 310 votos por dia.

1º lugar: Compremais com 17,29% dos votos

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail