Siga nas redes sociais

Search

3 startups de SC são selecionadas para programa de aceleração do Google

Foto: Biruoh/AdobeStock

Três de dez startups selecionadas para a nova turma do Google for Startups Accelerator são de Santa Catarina: a Manejebem, a Incentiv.me e a Quiron Digital.

A primeira tem software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

Já a segunda startup conecta empresas e projetos sociais, transformando impostos em impacto positivo na sociedade.

E a última utiliza dados de satélites e nano satélites para monitorar remotamente ameaças florestais.

Pela primeira vez no Brasil, o programa tem uma edição focada em empresas que desenvolvem soluções relacionadas à sustentabilidade e tem um olhar voltado para mudanças climáticas, reciclagem e outras frentes de atuação em desenvolvimento sustentável. 

“Com a chegada da nova turma, a nossa missão é acelerar startups que estão mirando em um desafio que, apesar de antigo, segue sendo cada vez mais urgente no nosso dia a dia: a sustentabilidade. Precisamos de soluções que nos ajudem a prever, alertar ou resolver problemas latentes como as mudanças climáticas”, destaca André Barrence,

Ao longo de três meses, a empresa oferece suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de cloud, machine learning, ADS, entre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças. 

“Para dar escala e potencia às ações de sustentabilidade é imprescindível transformação digital e inclusão de novas tecnologias. Para a ManejeBem, estar na nova turma do Google for Startups Accelerator é fantástico! Contamos com eles como parceiros para inovar, crescer, acessar conhecimento sobre metodologias de Inteligência Artificial e mentores de todos os lugares do mundo que darão o suporte à solução de problemas técnicos e de produto. Com essa oportunidade vamos melhorar ainda mais nossa tecnologia e continuar levando desenvolvimento e sustentabilidade para comunidades agrícolas em situação de vulnerabilidade.”, destaca Juliane Lemos Blainski, CEO da ManejeBem.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail