Siga nas redes sociais

Search

Construsummit debate integração da cadeia na construção

Foto: divulgação.

As temáticas centrais para o aperfeiçoamento da cadeia da construção foram abordadas no primeiro dia do Construsummit, que está acontecendo em Florianópolis.

Promovido pelo Sienge, ecossistema tecnológico para a indústria da construção e pelo CV – Construtor de Vendas, CRM de gestão do mercado imobiliário, o evento espera reunir durante entre os dois dias, 400 pessoas presencialmente e 5 mil participantes on-line.

Com uma programação repleta de conteúdo, a edição conta com 10 blocos de conteúdo dedicados a temas específicos, em uma dinâmica de trilhas simultâneas.

“O intuito do evento é ir direto ao ponto das demandas históricas e atuais do segmento, evidenciando que o sucesso em um mundo cada vez mais diverso, complexo e instável, que passa pela integração da cadeia da construção e pela transformação digital do setor, por meio da coleta, organização e cruzamento de dados. O futuro chegou e está aqui no Construsummit”, argumenta Guilherme Quandt, diretor de marketing e estratégia do Sienge.

A plenária da manhã contou com as principais entidades do setor, uma iniciativa inédita que reuniu a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), ACEBIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Juntas elas tiveram a missão de analisar o cenário econômico, e trouxeram à tona assuntos estruturais dentro da construção civil, destacando os números positivos do setor, a geração de empregos formais e informais como a pandemia mudou os rumos do mercado.

“Um dos objetivos do Construsummit é abrir espaço para que os profissionais do setor antecipem tendências e troquem experiências que impulsionem a indústria da construção. Os temas apresentados são fundamentais para uma atuação assertiva da cadeia nos próximos meses”, destaca Ionan Fernandes, Diretor Executivo do Sienge, mediador do painel especial.

O primeiro dia também contou com palestras que discutiram como criar um planejamento em meio a um mercado incerto, apresentação de cases e como a integração da cadeia da construção pode alavancar a produtividade dentro do segmento.

“Todo o conteúdo apresentado está sustentado nas etapas de pré-obra, obra e pós-obra e se organiza em torno das jornadas de negócio da construção, procurando abranger toda a extensão da cadeia produtiva”, complementa Guilherme Quandt.

O tema ESG também foi ponto central do evento. Assim como na edição anterior, neste ano toda a verba arrecadada com a venda de ingressos será repassada para a Construide, organização não governamental cujo propósito é impactar positivamente a vida de famílias por meio da construção de moradias sociais.
feira de negócios para networking de qualidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail