Siga nas redes sociais

Search

Cotecna compra Laboratório Agronômica, sua primeira aquisição no Brasil

Foto: Roberto Cordero (Vice-Presidente da Cotecna na América Latina), Patrícia Teló (Sócia do Laboratório Agronômica), Valmir Duarte (Sócio do Laboratório Agronômica) e Alexandre Fontoura (Diretor da Cotecna no Brasil). Crédito: divulgação

A Cotecna, empresa suíça e uma das líderes mundiais no segmento de teste, inspeção e certificação, anunciou a aquisição do Laboratório Agronômica, um dos principais laboratórios de diagnóstico fitossanitário do país, com sede no Rio Grande do Sul. O valor da transação não foi divulgado.

De acordo com o economista Vinicius Oliveira, sócio da Redirection International, que assessorou a transação para a Cotecna, a negociação levou quase um ano para ser concluída e é a primeira aquisição da empresa suíça no Brasil:

“A Cotecna tem investido em operações de fusões e aquisições (M&A) como um dos principais caminhos para o seu crescimento. Desde 2014 foram pelo menos doze transações de M&A em todo o mundo e, agora, anuncia sua primeira operação no Brasil. Nós estamos desde 2017 nesta parceria, ajudando a empresa a mapear e identificar oportunidades como esta no mercado brasileiro”.

O laboratório é especializado em análises de diagnóstico fitossanitário, análise de produtos de controle biológico para uso agronômico e testes de sementes. A empresa é credenciada pelo Ministério da Agricultura e atua na identificação de pragas no trânsito nacional e internacional de produtos agrícolas.

“Esta aquisição representa um passo importante para aumentar nosso portfólio de serviços em testes de agrociências no Brasil, e alavancar essa experiência em nossa rede global de laboratórios”, explica Sebastien Dannaud, CEO da Cotecna.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail